Rua Avanhandava
Rua Avanhandava
Após passar por uma grande reforma, a Rua Avanhandava volta a fazer parte da rotina dos paulistanos e turistas que buscam as diversidades oferecidas nos estabelecimentos gastronômicos e culturais do local. Com as mudanças, o ponto ganhou um pórtico e fontes na entrada. A calçada, localizada entre as Ruas Martins Fontes e Martinho Prado, foi coberta com ladrilhos coloridos.
O mobiliário urbano foi modernizado para atender melhor os pedestres, com instalação de quiosques de informação, um posto policial, colocação de telefone público para portadores de deficiência auditiva, painel informativo em braile e realocação dos postes.
Para completar o caráter boêmio e artístico, a rua ganha três novos estabelecimentos: a lanchonete Central 22; Jeremias, o Bar, que tem suas paredes forradas por cartuns e desenhos e teve seu nome sugerido pelo escritor Ziraldo e a Calligraphia Galeria, espaço que mistura loja e obras ligadas a artes gráficas (saiba mais).
Outra novidade é o Traffic calming, projeto que adota diversas medidas para diminuir os estragos ambientais e evitar acidentes. Uma das precauções acontece logo na entrada, reduzida para seis metros. O piso foi erguido ao nível da calçada, o que faz com que o motorista reduza a velocidade, além de facilitar a locomoção de pessoas com deficiência física e visual.
Atualizado em 3 Jun 2016.