Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Stuttgart Sportcar (Porsche)

Stuttgart Sportcar (Porsche)

Horário(s) De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábados, das 9h às 13h.

Endereço
Avenida Europa, 459, Sul 01449-001

Telefone 3061-9544

O estilo e exclusividade da marca Porsche vai muito além do prazer de dirigir um automóvel especial. A experiência de qualidade e serviço personalizado começa na própria concessionária. A Stuttgart Sportcar é a representante da marca alemã no Brasil, tornando-se uma referência no mercado de carros esporte.

Em 1997, a Stuttgart Sportcar foi elevada ao posto de representante oficial de importações da Porsche para o Brasil. Diante desse novo desafio, a equipe de profissionais desenvolveu ações de marketing estratégico e de relacionamento que asseguraram ao País uma posição de destaque entre os maiores importadores da Porsche no mercado latino-americano.

História Porsche
  • A saga da Porsche nasceu antes do lançamento do primeiro carro da marca.Ferdinand Porsche (1875-1951), um dos pioneiros da indústria automobilística, tornou o seu sobrenome mundialmente conhecido em 1900, durante a Paris Expo, quando lançou o carro elétrico Lohner-Porsche aos 25 anos de idade. Esse produto deu início aos conceitos de ousadia e inovação que sacramentaram a criação do mito em torno da marca Porsche.

  • Anos depois, como diretor-técnico da Austro-Daimler, Porsche se lança no desenvolvimento de carros de corrida. Em 1931 é fundada a Porsche Engenharia, em Stuttgart, na Alemanha.

  • Em 1947, a empresa criou o Cisitalia Grand Prix, um precursor dos futuros monopostos da Fórmula 1, com mais de 350 cv de potência, motor central de 12 cilindros e capaz de atingir os 300 km/h.

  • O dia 8 de junho de 1948 marca a data do lançamento do primeiro carro esporte a ostentar a logomarca Porsche. Nasce o 356, um automóvel com motor central de 1.100 cm3, 40 cv de potência a 4.000 rpm, capaz de desenvolver até 135 km/h. A companhia já seguia sob a tutela de Ferry Porsche, designado para transformar a usina de idéias da Porsche em uma fábrica de automóveis estabelecida e independente.

  • O legado do professor Ferdinand Porsche, falecido em janeiro de 1951, já tinha encontrado na própria família um solo fértil para as idéias e conceitos que ergueram a Porsche desde os primeiros projetos no início do século.

  • Em 1963, é lançado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, o 911, legítimo sucessor do 356, um carro que durante quase duas décadas foi sinônimo de Porsche nas ruas e nas pistas. Como seu antecessor, o carro possui motor traseiro e logo brilha nas pistas, vencendo competições importantes como o rali de Monte Carlo, em 1968 e 1969.

  • Em meados da década de 70, uma revolução. Surge em 1976 o 924, um Porsche de motor dianteiro refrigerado a água. No ano seguinte é lançado o 928 com a mesma configuração de projeto inteiramente Porsche. Sob o mesmo conceito de motor dianteira, o 928 foi o primeiro e até agora único automóvel esporte a levantar o prêmio de Carro do Ano na Europa. Foi produzido por 18 anos, com mais de 60 mil unidades vendidas nesse período.

  • Nos anos 80 a Porsche brilha na Fórmula 1, conquistando o tricampeonato mundial com a inesquecível parceria de fornecimento de motores para a equipe McLaren. O octogésimo aniversário de Ferry Porsche, no final da década de oitenta, marca também o lançamento do primeiro 911 Carrera com transmissão Tiptronic, em 1989. Em 1991 a Porsche é o primeiro fabricante alemão a incluir airbags para motorista e passageiro como itens de série.

  • Em 1993, o protótipo de um modelo para marcar época foi apresentado no Salão de Detroit (EUA), o Boxster, roadster com motor central. O mesmo ano marca a remodelação da linha 911, que incluía o primeiro redesenho da parte frontal e uma suspensão traseira em alumínio considerada estado-da-arte em termos de desempenho.

  • Em 1995 é relançado sob novo conceito o 911 Targa, agora com teto de vidro, de maior dimensão e totalmente elétrico. O Boxster, por sua vez, chega finalmente ao mercado em 1996, um carro descontraído, com dois lugares e inigualável esportividade.

  • O 911 passa por mais uma reformulação e chega em 1997 mais leve, potente rápido e seguro do que nunca. Um ano mais tarde é a vez do novo Cabriolet, com teto elétrico que requer não mais que 20 segundos para abrir ou fechar. No mesmo ano as versões 4x4 do 911 introduziam no mercado o Gerenciamento Porsche de Estabilidade (PSM, em inglês).

  • Em 1998, aos 88 anos, Ferry Porsche faleceu na Áustria. A Porsche ultrapassa a linha dos 50 anos de fundação absolutamente preparada para enfrentar o novo século. Seus carros conseguem, a cada lançamento, se superar em segurança e respeito ao meio ambiente, sem perder de vista o ar de puro esporte, a força e o charme que nasceram junto com 356, o primeiro Porsche.




  • Atualizado em 31 Jul 2012.

    Mapa do local

    Explore ao redor

    Amarynthe Spa

    Na Cidade

    Charutaria Epicur

    Na Cidade

    Galeria Nara Roesler

    Arte

    Restaurante do MuBE

    Restaurantes

    Feira de Antiguidades e Design MuBE

    Na Cidade

    MuBE - Museu Brasileiro da Escultura

    Arte

    Notícias recomendadas

    7 lugares que inauguram em São Paulo em 2019 para ficar de olho

    Na Cidade

    De festas pré-Carnaval a show do Paulinho da Viola: 17 eventos imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

    Na Cidade

    10 lugares em São Paulo para levar as crianças nos dias de chuva

    Na Cidade

    Imperdíveis: saiba quais são os melhores Blocos do Carnaval de rua de São Paulo 2019

    Na Cidade

    Blocos infantis no Carnaval de Rua de São Paulo 2019

    Na Cidade

    Show da Elza Soares, Festa della Birra e mais 11 eventos imperdíveis que rolam neste fim de semana em São Paulo

    Na Cidade