Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

14º Réveillon da Avenida Paulista

Capital Inicial (foto) sobe ao palco de 800 m² após a queima de fogos.

Este evento terminou

14º Réveillon da Avenida Paulista

Data 27 Dez 2010-01 Jan 2011
31 de dezembro de 2010.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Sexta, a partir das 20h30.

Shows: MPB

Avenida Paulista,, Centro 01310-200
Em 31 de dezembro, a avenida mais famosa de São Paulo recebe sua 14ª festa de Réveillon. As comemorações da virada são marcadas por inúmeras apresentações musicais a partir das 20h30. Antes da tradicional queima de fogos, que está programada para durar 15 minutos, o público confere shows do grupo Barra da Saia, Fiuk e banda Hori, Fábio Júnior e Zezé di Camargo e Luciano.

De acordo com a prefeitura, que neste ano adotou o tema São Paulo, A Nossa Obra de Arte, o palco com 800 metros quadrados abriga também o Capital Inicial e a escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010, depois da pirotecnia que celebra a chegada de 2011. Pela primeira vez, a festa é transmitida ao vivo pela internet - endereço eletrônico: www.earthcam.com.

Estrutura e transportes
Cerca de 2,9 mil homens da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), além de seguranças privados, vão bloquear todos os acessos da Avenida Paulista antes do início das apresentações. Durante os shows, treze torres com painéis eletrônicos e um potente sistema de som não deixam os espectadores perder nenhum detalhe do evento.

Para atender à grande demanda, já que são esperadas mais de 2 milhões de pessoas, o Metrô funciona durante toda a madrugada entre os dias 31 e 1º - linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O embarque e desembarque ficam garantidos até as 2h, quando o serviço é mantido apenas nas estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação (da Linha 2) - as demais seguem disponíveis apenas para o desembarque.

Foto: Divulgação


Mapa do local

Explore ao redor

Zafferano

Restaurantes

Parque Municipal Mário Covas

Turismo

Avenida Paulista

Turismo

Arabesco - Cerqueira César

Restaurantes

Noah - Paulista

Restaurantes

Notícias recomendadas

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade

7 roteiros para quem quer passar o dia explorando São Paulo

Na Cidade

Explore o Centro de SP: 10 lugares para conhecer na região da República

Na Cidade