Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

20ª Bienal do Livro de São Paulo

Feira comemora o bicentenário do livro no Brasil.

Este evento terminou

20ª Bienal do Livro de São Paulo

Data Sex 15 Ago 2008
De 14 a 24 de agosto de 2008.

Preço(s) R$ 10,00

Horário(s) Das 10h às 22h.

Endereço
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Norte 02012-021
A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de agosto, é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Mais de 350 expositores nacionais e estrangeiros reúnem-se nos 60 mil m² do pavilhão, representando 900 selos editoriais. A expectativa dos organizadores é receber uma visitação superior a 800 mil pessoas.

Três países serão homenageados: Portugal, pelos 200 anos da chegada da família real portuguesa; Japão, em comemoração ao centenário da imigração para o Brasil e Espanha, pela realização do Congresso Ibero-Americano de Editores em São Paulo, às vésperas da Bienal.

Durante a Bienal acontecem paralelamente atividades culturais, como:

Literatura e Cultura

Salão de Idéias Volkswagen: O auditório tem capacidade para 396 pessoas e colocará o público em contato com escritores nacionais e internacionais.

Espaço Literário Ipiranga: Em formato de bistrô, com capacidade para 100 pessoas, vai realizar dois encontros diários com intelectuais de diferentes linhas do pensamento e estéticas culturais para debater assuntos relacionados a três temas centrais: Machado de Assis, Guimarães Rosa e o centenário da imigração japonesa. Quatro mil pessoas participaram da última edição.

Crianças

As crianças e adolescentes ganham uma área maior para desenvolver e exercitar a leitura. O espaço será preparado para abrigar atividades lúdicas - que incluem contadores de histórias, oficinas de leituras, escrita e ilustração -, uma mostra de todas as etapas do processo de fabricação do papel e da produção de um livro, visitas monitoradas e outras atividades que despertem o interesse deste público para a importância da leitura.

Educação

Fala, Professor! Vai reunir milhares de educadores de todos os níveis, vindos de vários estados brasileiros, para participar dos cursos de formação e atualização profissional ministrados também por professores. O auditório tem capacidade para 240 pessoas em cada uma das duas sessões diárias.

Espaço Universitário: Mestres das principais universidades do País e profissionais renomados vão debater com estudantes questões atuais do mundo acadêmico, os rumos do ensino e os desafios do mercado de trabalho. Cada sessão comporta até 80 estudantes.


Mapa do local

Explore ao redor

Sambódromo do Anhembi

Viagens

Pavilhão de Exposições do Anhembi

Viagens

Arena Anhembi

Viagens

Bar Brahma Aeroclube

Bares (antigo)

Camauê

Restaurantes

Churrascaria Anhembi

Restaurantes

Notícias recomendadas

21 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019

Na Cidade

6 lugares em São Paulo para assistir a concertos de música clássica

Na Cidade

Onde assistir shows de graça em São Paulo

Na Cidade

7 passeios imperdíveis para fazer na Barra Funda, em São Paulo

Na Cidade

Exposição do Batman, show da Maria Rita e mais 17 passeios imperdíveis em São Paulo neste fim de semana

Na Cidade

28 passeios grátis imperdíveis em São Paulo em setembro de 2019

Na Cidade