Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 14 a 24 de agosto, é realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Mais de 350 expositores nacionais e estrangeiros reúnem-se nos 60 mil m² do pavilhão, representando 900 selos editoriais. A expectativa dos organizadores é receber uma visitação superior a 800 mil pessoas.

Três países serão homenageados: Portugal, pelos 200 anos da chegada da família real portuguesa; Japão, em comemoração ao centenário da imigração para o Brasil e Espanha, pela realização do Congresso Ibero-Americano de Editores em São Paulo, às vésperas da Bienal.

Durante a Bienal acontecem paralelamente atividades culturais, como:

Literatura e Cultura

Salão de Idéias Volkswagen: O auditório tem capacidade para 396 pessoas e colocará o público em contato com escritores nacionais e internacionais.

Espaço Literário Ipiranga: Em formato de bistrô, com capacidade para 100 pessoas, vai realizar dois encontros diários com intelectuais de diferentes linhas do pensamento e estéticas culturais para debater assuntos relacionados a três temas centrais: Machado de Assis, Guimarães Rosa e o centenário da imigração japonesa. Quatro mil pessoas participaram da última edição.

Crianças

As crianças e adolescentes ganham uma área maior para desenvolver e exercitar a leitura. O espaço será preparado para abrigar atividades lúdicas - que incluem contadores de histórias, oficinas de leituras, escrita e ilustração -, uma mostra de todas as etapas do processo de fabricação do papel e da produção de um livro, visitas monitoradas e outras atividades que despertem o interesse deste público para a importância da leitura.

Educação

Fala, Professor! Vai reunir milhares de educadores de todos os níveis, vindos de vários estados brasileiros, para participar dos cursos de formação e atualização profissional ministrados também por professores. O auditório tem capacidade para 240 pessoas em cada uma das duas sessões diárias.

Espaço Universitário: Mestres das principais universidades do País e profissionais renomados vão debater com estudantes questões atuais do mundo acadêmico, os rumos do ensino e os desafios do mercado de trabalho. Cada sessão comporta até 80 estudantes.

Mapa do local

20ª Bienal do Livro de São Paulo

Data Sex 15 Ago 2008
De 14 a 24 de agosto de 2008.

Preço(s) R$ 10,00

Horário(s) Das 10h às 22h.

Endereço
Avenida Olavo Fontoura, 1209, Norte 02012-021