Guia da Semana

Guia da Semana

A partir do dia 1º de maio – Dia do Trabalho - Avenida Paulista recebe a exposição 30 anos de Redemocratização do Brasil. Organizada pela União Geral dos Trabalhadores, a mostra tem a intenção de retratar não só os últimos 30 anos que significaram bastante para a política do Brasil, mas também as duas décadas que a antecederam.

Para quem não sabe, na época, depois de 20 anos de ditadura militar e repressão política, o Brasil tomava um novo rumo: o início do período que ficou conhecido como Nova República. Com isso, o povo brasileiro poderia votar para todos os cargos, houve a legalização dos partidos políticos, do sindicalismo e das grandes centrais sindicais, instituiu-se o Estado Democrático de Direito, o fim da censura à imprensa, entre outras conquistas.

Ao todo, serão 30 painéis, medindo até 4 metros, que serão distribuídos por cerca de 1km da Avenida Paulista. A exposição a céu aberto terá início em frente à Caixa Econômica Federal, próxima a rua Ministro Rocha Azevedo, e se estende até o prédio da Fundação Cásper Libero.

Mapa do local

30 anos de Redemocratização do Brasil

Preço(s) Gratuito

Horário(s) O dia todo

Exposição: Fotografia

Endereço
Avenida Paulista,, Centro 01310-200

Por Nathália Tourais