Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Em março deste ano, o Aniversário do Memorial da América Latina completa 29 anos com uma programação caprichada. Até o dia 25, o espaço recebe o Festival de Tacos e Ceviche, a Feira do Cordel e da Cultura Popular, as exposições Scapeland – Território de Trânsito Livre e América Florida, além do show de Jorge Aragão e um domingo de Jazz na Rua.

Confira a programação!

Festival de Tacos e Ceviche
O festival gastronômico promete oferecer aos visitantes um combo de sabores latino-americanos. Além dos tacos mexicanos e ceviches peruanos, empanadas, saltenhas, quesadillas e burritos estão prometidos. Para a festa ficar ainda mais animada, bandas de diversos estilos musicais apresentam shows ao vivo.
QUANDO Sábado (17/3) e domingo (18/3), das 11h às 21h
QUANTO Grátis

Feira do Cordel e da Cultura Popular
O cordel faz sua festa anual no Memorial com vasta programação que será aberta ao público no dia 17 e traz como grande atração a Banda Fulô da Chica Boa, de Maceió. O evento também terá exposição que segue até o dia 1 de abril.
QUANDO 17 a 24/3
QUANTO Grátis

Scapeland – Território de Trânsito Livre
A exposição em cartaz na Galeria Marta Traba reúne obras de 46 artistas selecionados pelo curador Laerte Ramos. Elas retratam a paisagem capturada em horizontes, cidades, planos e recortes de lugares reais e imaginários.
QUANDO até 18/3, das 9h às 18h
QUANTO Grátis

Jorge Aragão
O cantor carioca apresenta no palco do recém-inaugurado Auditório Simón Bolívar os grandes sucessos de sua carreira, entre os quais: "Coisinha do Pai", "Malandro", "Vou Festejar" e "Ave-Maria".
QUANDO Quinta (22/3), às 20h30
QUANTO R$ 20 a R$ 40

Jazz na Rua
O Lindy Hop, dança de salão originada no histórico bairro do Harlem (EUA) invade o Memorial com jazz DJs convidados, show da banda Fizz Jazz e aula aberta.
QUANDO Domingo (25/3), a partir das 15h
QUANTO Grátis

Mapa do local

Aniversário do Memorial da América Latina - 29 Anos

Data 10 Mar 2018-25 Mar 2018

Endereço
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça Cívica,

Por Redação Guia da Semana