Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Obras de um dos primeiros da arte conceitual no Brasil, Paulo Bruscky estão expostas no Museu de Arte Contemporânea da USP. Essa é a primeira exposição individual do pernambucano em um museu, com mais de 150 obras e projetos. Cerca de 70% dos trabalhos, foram pinçados da coleção do artista instalados em seu labiríntico ateliê/arquivo, no apartamento onde mora, no Recife. As demais obras pertencem ao acervo do MAC USP.

Com curadoria de Cristina freire, a mostra está dividida em sete núcleos. Entre eles Eu Comigo, em que o artista se apresenta como personagem de si mesmo em performances e ensaios fotográficos; Arte Postal, onde pode ser observada a intensa troca de correspondência de cunho político entre artistas de várias nacionalidades realizada nas décadas de 60 e 70 e Poesia Visual, com frases sintéticas, colagens e caligramas.

Ars Brevis revela ao público a assumida precariedade de suas obras, nas quais utiliza como suporte o xerox, a fotografia, o fax, o mimeógrafo, carimbos, recortes de anúncios, panfletos, e até mesmo material e máquinas do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife (onde trabalhou por anos no departamento de comunicação como funcionário público.

Foto:Divulgação

Mapa do local

Ars Brevis

Data 12 Nov 2007-24 Abr 2008
Até 28 de abril de 2008.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a sexta, 10h às 18 h, sábado e domingo, 10h às 16 h.

Endereço
Daslu
Avenida Chedid Jafet, 131, Sul 04551-065

Telefone 3841-4000