Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Beer experience

O evento expõe cervejas nacionais e importadas com sabores inusitados. Música e teatro completam a festa.

Este evento terminou

Beer experience

Data 17 Ago 2011-20 Ago 2011

Preço(s) R$ 40 (o valor dá direito a uma caneca de acrílico e a assistir aos shows; as cervejarias cobram à parte a degustação das cervejas).

Horário(s) Das 10h às 21h.

Rua Frei Caneca, 569, Oeste 01307-001
Imagine o sabor de cerveja que leva castanha-do-pará em sua composição? Ou outra que tenha alfazema? Pode parecer inusitado demais, e é! Para os bons apreciadores de cervejas, começa no próximo dia 20 de agosto, no Shopping Frei Caneca, o evento Beer Experience, que vai apresentar mais de 30 cervejarias artesanais, com seus mais de 100 rótulos diferentes. 


É uma oportunidade única de encontrar, em um mesmo local, cervejas ainda não conhecidas do grande público e de degustar novos sabores desta bebida queridíssima pelos brasileiros, além de conhecer o trabalho das cervejarias artesanais. "Nos Estados Unidos, essa indústria artesanal existe há uns 30 anos. No Brasil, apenas há dois", conta um dos organizadores da festa, André Lemes Cancegliero.

Os visitantes da Beer Experience vão encontrar por lá cervejas produzidas de norte a sul do país. De Belém, no Pará, vem uma que leva em sua composição o bacuri, uma frutinha bem comum na Amazônia; outras marcas vêm de Belo Horizonte, que é um grande pólo cervejeiro; e de Curitiba, também bastante forte no mercado.


Mas a feira não fica restrita às bebidas nacionais. Marcas estrangeiras também participam da festa. Além de países conhecidos pela produção da cerveja, como Estados Unidos, Inglaterra e Bélgica, a Escócia, França e Itália - que tem, entre seus exemplares, marcas que levam pimenta do reino e alfazema na composição, estarão presentes.


Para animar a galera, a música vai rolar solta. Shows da banda Velhas Virgens, Blues on the Table e o Hot Club de Piracicaba, além de apresentações de stand-up comedy estão na programação. E isso tem um propósito: mudar a concepção que o brasileiro tem da bebida. "A cerveja artesanal é mais para ser degustada e apreciada, como um vinho: para sentir e conhecer os aromas. Não é para servir de acompanhamento", explica Cancegliero. Afinal, com ingredientes nobres e processo de fabricação especial, as cervejas são assiiim... uma Brastemp.


Foto: Getty Images


Mapa do local

Explore ao redor

Espaço Família - Shopping Frei Caneca

Na Cidade

North Grill

Restaurantes

Teatro Nair Bello

Arte

Teatro Shopping Frei Caneca

Arte

Subway - Shopping Frei Caneca

Restaurantes

Spoleto - Frei Caneca

Restaurantes

Notícias recomendadas

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade

7 roteiros para quem quer passar o dia explorando São Paulo

Na Cidade

Explore o Centro de SP: 10 lugares para conhecer na região da República

Na Cidade