Este evento terminou
No dia 16 de dezembro, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, vai realizar uma homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O Auditório Armando Nogueira vai receber o evento Pelé: um ano de eternidade. Será um debate sobre o Rei Pelé e sua importância, seguido do lançamento do livro "Entende? - 10 crônicas sobre Pelé", escrito pelo jornalista Franklin Valverde.
O bate-papo será feito por Marcos Teixeira, jornalista esportivo, colunista do Ludopédio e setorista do futebol português na Web Rádio Goool de Placa, e Franklin Valverde, jornalista, poeta e professor universitário. Nesse debate será abordado a falta que Pelé faz e sua importância para as novas gerações.
Após o debate, a partir das 16 horas, acontecerá uma tarde de autógrafos de "Entende? - 10 crônicas sobre Pelé", de Franklin Valverde. O livro reúne dez crônicas que narram momentos em que a figura de Pelé esteve presente em sua vida. São histórias que refletem sentimentos, emoções, alegrias e também tristezas.
Publicada pela Editora Patuá, "Entende? – 10 crônicas sobre Pelé", relata como o Rei despertou a paixão do autor pelo futebol. São crônicas que fluem de maneira leve e envolvente, conduzindo o leitor para um passeio literário da primeira até a última frase. A obra é ilustrada com fotos que retratam muitos dos momentos abordados no livro.
Mapa do local
Pelé: um ano de eternidade
Preço Grátis
Data Sáb 16 Dez 2023
Horário(s) a partir das 15h
Praça Charles Miller, s/n,