Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Dia da Consciência Negra na Praça da República

Jorge Ben Jor e a rapper Drik Barbosa são algumas das atrações.

Foto: 360b / Shutterstock.com | Roberto Epifanio / Shutterstock.com

Este evento terminou

Dia da Consciência Negra na Praça da República

Data Qua 20 Nov 2019

Endereço
República, s/n°, 00000-000

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Praça da República recebe um palco especial com grandes atrações. Jorge Ben Jor, a rapper Drik Barbosa acompanhada dos DJs KL Jay e Nyack e o Bloco Afirmativo Ilu Inã com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana prometem animar o dia.

O show “Essênc’Iyá”, do Bloco Afirmativo Ilu Inã, com a participação da cantora Tássia Reis e de Melvin Santhana, abre a programação com uma homenagem às grandes matriarcas negras. Na sequência, a rapper Drik Barbosa convida os DJs KL Jay e Nyack para juntos tocarem músicas de “Sobrevivendo no Inferno”, álbum clássico do Racionais MC’s. Jorge Ben Jor encerra as comemorações do dia no palco da República. A DJ Evelyn Cristina embala o público com seu “Balaio Groove” durante os intervalos das apresentações, que contam com Ana Paula Xongani como mestre de cerimônia.

Além dos shows, a Praça da República também recebe a segunda edição da Empreenda Afro, feira de empreendedorismo negro que promove a geração de renda de empreendedores artesanais e comerciantes de comida de rua da capita - o evento rola das 10h às 22h.

A feira conta com a participação de cerca de 50 artesãos do Mãos e Mentes Paulistanas, programa que tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

No local serão comercializados diversos produtos de artesanato como bonecas, bijuterias, tricôs, crochês, cadernos, entre outros. Além disso, os visitantes podem consumir na Praça de Alimentação do evento diversos lanches comercializados por food trucks e empreendedores cadastrados no banco de dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Observatório da Gastronomia.

Ainda na região central, a programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra ocupa espaços como a Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural Olido, Capela dos Aflitos e Theatro Municipal de São Paulo; na zona leste, Casas de Culturas Hip Hop Leste, Itaim Paulista, Raul Seixas (Itaquera) e São Mateus; na zona norte, Centro Cultura da Juventude (CCJ) e Casa de Cultura Vila Guilherme – Casarão, zona oeste; zona oeste, Centro Cultural Tendal da Lapa e Teatro Cacilda Becker e zona sul, Casa de Cultura Hip Hop Sul, Centro Cultural do Grajaú, Centro de Culturas Negras do Jabaquara e Centro Cultural São Paulo.

Confira a programação dos shows do Dia da Consciência Negra na Praça da República:

14h - Ilu Inã convida Tássia Reis e Melvin Santhana
17h - Drik Barbosa convida KL Jay tocando Sobrevivendo no Inferno
20h - Jorge Ben Jor
Intervalos: Dj Evelyn Cristina | Mestre de Cerimônia: Ana Paula Xongani

* das 10h às 22h - Empreenda Afro – Feira de Empreendedorismo Negro


Notícias recomendadas

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Na Cidade