Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Dia de Cooperar 2018

Programação conta com diversas atrações gratuitas para todas as idades e show de encerramento de Sidney Magal.

Fotos: Divulgação (via SESCOOP/SP)

Este evento terminou

Dia de Cooperar 2018

Preço Grátis

Data Sáb 30 Jun 2018

Horário(s) Sábado, a partir das 13h

Endereço
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça Cívica,

Neste sábado, 30 de junho, o Memorial da América Latina recebe Dia de Cooperar 2018, evento organizado pelas cooperativas paulistas em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, a programação conta com diversas atrações gratuitas para todas as idades e show de encerramento de Sidney Magal.

Marcado para começar às 13h, o evento contará com um "Arraiá da Trupe", que terá casamento típico e diversidade de ritmos, do forró ao baião, passando pelo xote e xaxado. Pintura facial, esquetes e intervenções culturais são algumas atividades voltadas ao público infantil, que ainda poderá se diverti com a ação "Futebol Patafísico", no qual dois palhaços desafiam as leis da ciência e dos esportes e interagem com o público para encontrar soluções inusitadas para situações do cotidiano. Blitz de Saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário e mini-horta e muito mais completam a programação.

O grande destaque da programação fica por conta do show gratuito de Sidney Magal, que completa as cinco décadas de carreira consolidado como referência na música pop e brega brasileira. Clássicos como “Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por você” e “Me Chama Que Eu Vou” prometem animar o público.

Dia de Cooperar reforça a importância do programa Dia C, iniciativa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras que promove ações em prol da comunidade em todo o País. "Nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo com iniciativas do Dia C para festejarmos o desenvolvimento social com sinergia entre comunidade e cooperativas”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.
 

Confira a programação completa do Dia de Cooperar 2018: 


► SAÚDE - das 13h às 18h

- Blitz da Saúde
Glicemia, pressão, IMC, orientação nutricional e orientação física realizados por uma equipe de profissionais da área de saúde e educação física.

- Massoterapia Inclusiva
Momento de relaxamento e bem-estar, a Massoterapia Inclusiva é realizada por profissionais com deficiência visual e baixa visão, com a técnica Quick Massage.

- Consultório Móvel Uniodonto
Receba dicas e orientação profissional para a correta escovação dos dentes.

- Bike Suco Unimed
Cada pessoa escolhe as frutas de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessa e utiliza a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, você gera movimento para fazer o liquidificador bater o suco que depois pode ser consumido pelo atleta.


► MEIO AMBIENTE - das 13h às 18h 

- Oficina de Pintura

- Oficina de Mini-Horta Sustentável
Técnicas para a preparação de mini-hortas sustentáveis, visando melhorar o aproveitamento das áreas disponíveis para produção de alimentos orgânicos de boa qualidade.

- Oficina de Compostagem e Minhocário
Orientação sobre a produção de composto orgânico e húmus de minhoca com resíduos gerados diariamente em casa, contribuindo assim para a saúde de suas plantas e diminuindo a quantidade de resíduos encaminhados para os aterros da cidade.

- Museu Itinerante de Eletroeletrônicos
Museu Itinerante Coopermiti, venha conhecer ou rever peças que a contam a história dos eletroeletrônicos. Adultos e crianças também poderão exercitar seu talento artístico pintando pequenas telas, previamente preparadas com peças de eletroeletrônicos (quantidade limitada). Aproveite a oportunidade para descartar de forma responsável e sustentável aquele aparelho que você não usa mais (eletroeletrônicos e celulares).

- Planetário
No Planetário, os participantes poderão conhecer mais sobre os planetas, as estrelas e muito mais. Serão produções variadas apresentando conhecimentos de astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade.

- Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Oportunidade de conhecer atividades, oficinas e cursos oferecidos pela Secretaria para quem quer saber mais sobre meio ambiente e cultura da paz.


► EDUCAÇÃO FINANCEIRA - das 13h às 18h

- Educação financeira e consumo consciente
Atendimento ao público com informações básicas de educação financeira e palestras rápidas sobre o tema.


► INFANTIL - das 13h às 18h

- Pintura de Rosto
Pinturas faciais artísticas com temas que agradam a criançada.

- “Futebol Patafísico” com a Cia. Teatro do Espelho
Dois palhaços desafiam as leis das ciências e dos esportes com suas soluções inusitadas e regidas pelas leis da “patafísica”, ciência das soluções imaginárias. São exploradas situações do cotidiano para contraponto com explicações científicas e esportivas. Os doutores “patafísicos” explicam sobre todos os assuntos “patafisicamente” e nos esportes e no futebol a dupla desafia quaisquer regras com jogadas e explicações inimagináveis!


► ATRAÇÕES CULTURAIS - das 13h às 18h

- Intervenção artística
Intervenções lúdicas, artísticas, culturais e brincantes que apresentam a arte para o público de forma criativa, encantadora e divertida.

- 14h: "Máquina de Brasilidades", com Cia. Clowncabaré
A Máquina de Brasilidades sorteia e apresenta temas de cultura brasileira! É só puxar a alavanca e descobrir o que vai acontecer!

16h: "Arraiá da Trupe", com Trupe de Histórias
É época de festa junina e não pode faltar um bom arraial. A Trupe entra nessa brincadeira trazendo, além de um forrozinho para lá de animado, baião, xote e xaxado, entre outros. Diversidades de ritmos e o repertório musical escolhido resgatam canções que valorizam os elementos culturais e a tradição das festas juninas. Tem música, brincadeira e alegria. Tem pai bravo, padre, noivos, uma quadrilha e até casório. Essa festa tão popular conquista os pequenos e os nem tão pequenos assim!

18h30: Show Sidney Magal 50 Anos
Já o definiram com muitos rótulos, mas a verdade é que Magal tornou-se o nome mais cool da música brasileira. Popular, carismático, performático e versátil, ele é bem-vindo em qualquer plateia. São 50 anos de carreira e uma trajetória admirável desse artista que explodiu, misturou e inovou, mas não parou de se reinventar e, por isso, não saiu e nem sai da cabeça, do coração, da tela e dos ouvidos dos brasileiros.


Mapa do local

Explore ao redor

D-Edge

Baladas

La Selva - Rodoviária Barra Funda

Arte

Espaço das Américas

Shows

Parque da Água Branca

Viagens

Memorial da América Latina

Arte

Aquário Água Branca

Viagens

Notícias recomendadas

8 lugares que promovem sessões de cinema ao ar livre em São Paulo

Na Cidade

9 igrejas impressionantes em São Paulo que valem a visita

Na Cidade

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Na Cidade

10 lugares em São Paulo para conhecer até o fim do ano

Na Cidade

5 cine debates interessantes para participar em São Paulo

Na Cidade

21 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019

Na Cidade