Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Dia de Cooperar 2018

Programação conta com diversas atrações gratuitas para todas as idades e show de encerramento de Sidney Magal.

Fotos: Divulgação (via SESCOOP/SP)

Este evento terminou

Dia de Cooperar 2018

Preço Grátis

Data Sáb 30 Jun 2018

Horário(s) Sábado, a partir das 13h

Endereço
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Praça Cívica,

Neste sábado, 30 de junho, o Memorial da América Latina recebe o Dia de Cooperar 2018, evento organizado pelas cooperativas paulistas em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo. Neste ano, a programação conta com diversas atrações gratuitas para todas as idades e show de encerramento de Sidney Magal.

Marcado para começar às 13h, o evento contará com um "Arraiá da Trupe", que terá casamento típico e diversidade de ritmos, do forró ao baião, passando pelo xote e xaxado. Pintura facial, esquetes e intervenções culturais são algumas atividades voltadas ao público infantil, que ainda poderá se diverti com a ação "Futebol Patafísico", no qual dois palhaços desafiam as leis da ciência e dos esportes e interagem com o público para encontrar soluções inusitadas para situações do cotidiano. Blitz de Saúde, coleta de eletrônicos para reciclagem, planetário, oficinas de compostagem, minhocário e mini-horta e muito mais completam a programação.

O grande destaque da programação fica por conta do show gratuito de Sidney Magal, que completa as cinco décadas de carreira consolidado como referência na música pop e brega brasileira. Clássicos como “Sandra Rosa Madalena”, “O Meu Sangue Ferve por você” e “Me Chama Que Eu Vou” prometem animar o público.

O Dia de Cooperar reforça a importância do programa Dia C, iniciativa de responsabilidade socioambiental organizado pelas cooperativas brasileiras que promove ações em prol da comunidade em todo o País. "Nós celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo com iniciativas do Dia C para festejarmos o desenvolvimento social com sinergia entre comunidade e cooperativas”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

Confira a programação completa do Dia de Cooperar 2018:


► SAÚDE - das 13h às 18h

- Blitz da Saúde
Glicemia, pressão, IMC, orientação nutricional e orientação física realizados por uma equipe de profissionais da área de saúde e educação física.

- Massoterapia Inclusiva
Momento de relaxamento e bem-estar, a Massoterapia Inclusiva é realizada por profissionais com deficiência visual e baixa visão, com a técnica Quick Massage.

- Consultório Móvel Uniodonto
Receba dicas e orientação profissional para a correta escovação dos dentes.

- Bike Suco Unimed
Cada pessoa escolhe as frutas de acordo com as propriedades funcionais que mais lhe interessa e utiliza a própria energia para preparar a receita. Ao pedalar, você gera movimento para fazer o liquidificador bater o suco que depois pode ser consumido pelo atleta.


► MEIO AMBIENTE - das 13h às 18h

- Oficina de Pintura

- Oficina de Mini-Horta Sustentável
Técnicas para a preparação de mini-hortas sustentáveis, visando melhorar o aproveitamento das áreas disponíveis para produção de alimentos orgânicos de boa qualidade.

- Oficina de Compostagem e Minhocário
Orientação sobre a produção de composto orgânico e húmus de minhoca com resíduos gerados diariamente em casa, contribuindo assim para a saúde de suas plantas e diminuindo a quantidade de resíduos encaminhados para os aterros da cidade.

- Museu Itinerante de Eletroeletrônicos
Museu Itinerante Coopermiti, venha conhecer ou rever peças que a contam a história dos eletroeletrônicos. Adultos e crianças também poderão exercitar seu talento artístico pintando pequenas telas, previamente preparadas com peças de eletroeletrônicos (quantidade limitada). Aproveite a oportunidade para descartar de forma responsável e sustentável aquele aparelho que você não usa mais (eletroeletrônicos e celulares).

- Planetário
No Planetário, os participantes poderão conhecer mais sobre os planetas, as estrelas e muito mais. Serão produções variadas apresentando conhecimentos de astronomia, biologia, meio ambiente e sustentabilidade.

- Secretaria do Verde e do Meio Ambiente
Oportunidade de conhecer atividades, oficinas e cursos oferecidos pela Secretaria para quem quer saber mais sobre meio ambiente e cultura da paz.


► EDUCAÇÃO FINANCEIRA - das 13h às 18h

- Educação financeira e consumo consciente
Atendimento ao público com informações básicas de educação financeira e palestras rápidas sobre o tema.


► INFANTIL - das 13h às 18h

- Pintura de Rosto
Pinturas faciais artísticas com temas que agradam a criançada.

- “Futebol Patafísico” com a Cia. Teatro do Espelho
Dois palhaços desafiam as leis das ciências e dos esportes com suas soluções inusitadas e regidas pelas leis da “patafísica”, ciência das soluções imaginárias. São exploradas situações do cotidiano para contraponto com explicações científicas e esportivas. Os doutores “patafísicos” explicam sobre todos os assuntos “patafisicamente” e nos esportes e no futebol a dupla desafia quaisquer regras com jogadas e explicações inimagináveis!


► ATRAÇÕES CULTURAIS - das 13h às 18h

- Intervenção artística
Intervenções lúdicas, artísticas, culturais e brincantes que apresentam a arte para o público de forma criativa, encantadora e divertida.

- 14h: "Máquina de Brasilidades", com Cia. Clowncabaré
A Máquina de Brasilidades sorteia e apresenta temas de cultura brasileira! É só puxar a alavanca e descobrir o que vai acontecer!

16h: "Arraiá da Trupe", com Trupe de Histórias
É época de festa junina e não pode faltar um bom arraial. A Trupe entra nessa brincadeira trazendo, além de um forrozinho para lá de animado, baião, xote e xaxado, entre outros. Diversidades de ritmos e o repertório musical escolhido resgatam canções que valorizam os elementos culturais e a tradição das festas juninas. Tem música, brincadeira e alegria. Tem pai bravo, padre, noivos, uma quadrilha e até casório. Essa festa tão popular conquista os pequenos e os nem tão pequenos assim!

18h30: Show Sidney Magal 50 Anos
Já o definiram com muitos rótulos, mas a verdade é que Magal tornou-se o nome mais cool da música brasileira. Popular, carismático, performático e versátil, ele é bem-vindo em qualquer plateia. São 50 anos de carreira e uma trajetória admirável desse artista que explodiu, misturou e inovou, mas não parou de se reinventar e, por isso, não saiu e nem sai da cabeça, do coração, da tela e dos ouvidos dos brasileiros.


Mapa do local

Explore ao redor

D-Edge

Baladas

La Selva - Rodoviária Barra Funda

Arte

Espaço das Américas

Shows

Parque da Água Branca

Viagens

Memorial da América Latina

Arte

Aquário Água Branca

Viagens

Notícias recomendadas

Programação de férias nos shoppings de São Paulo em janeiro de 2020

Na Cidade

Sesc Verão 2020: veja atividades esportivas gratuitas imperdíveis em janeiro e fevereiro

Na Cidade

25 passeios gratuitos imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2020

Na Cidade

15 lugares que inauguraram recentemente em São Paulo e merecem a sua visita

Na Cidade

15 exposições imperdíveis em São Paulo em janeiro de 2020

Na Cidade

10 pontos turísticos em São Paulo para conhecer em 2020

Na Cidade