Guia da Semana

De 9 a 28 de julho, o Museu da Língua Portuguesa promove o projeto “Estação Férias – Palavra com Raiz”. Sempre de terça a domingo, das 10h às 17h, crianças de todas as idades e suas famílias terão acesso a brincadeiras e oficinas que dialogam com o tema da exposição temporária "Línguas Africanas que Fazem o Brasil". Aos fins de semana, haverá apresentações artísticas de dança, palhaçaria e capoeira, entre outras.

Para esta ação, uma grande árvore Baobá, símbolo de resistência e ancestralidade africana, será instalada no centro do Saguão B. Partindo dos troncos desta árvore, que representarão as línguas bantu, as oficinas e intervenções interativas e afetivas vão revelar as influências e presenças das culturas africanas no Brasil. As atividades serão oferecidas pela organização Piraporiando, cujo trabalho se baseia na educação antirracista.

O público não precisará pagar nada para participar da “Estação Férias – Palavra com Raiz”. Além disso, a entrada para os espaços expositivos do museu, incluindo a exposição permanente e a mostra temporária, é gratuita aos sábados e domingos. Nos outros dias da semana, o ingresso custa R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia). Crianças até 7 anos não pagam.

Exposição Temporária

A mostra temporária "Línguas Africanas que Fazem o Brasil" apresenta a presença do iorubá, fon, quicongo e outras línguas de África no português falado no Brasil. O curador do projeto, o músico e filósofo Tiganá Santana, utiliza experiências audiovisuais e interativas, além de obras de arte, para explorar essas influências.

Mapa do local

Estação Férias - Palavra com Raiz no Museu da Língua Portuguesa

Preço Grátis

Data 09-28 Jul

Horário(s) das 10h às 17h

Endereço
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Língua, s/nº - Luz,

Por Sofia Zizza