Guia da Semana

Este evento terminou

Para garantir que as crianças de uma região mais distante dos grandes centros culturais paulistanos tenham acesso às artes cênicas por um período do ano, o Grupo Sobrevento idealizou o Festival A Praça dos Bonecos. Na iniciativa, a praça escolhida torna-se palco de apresentações teatrais infantis gratuitas de grupos, focados em teatro de bonecos, elogiados pela crítica especializada e sucesso de público.

Em 2011, o local escolhido foi a Praça Noemia Campos de Sica (Botafogo), no Jardm Sapopemba, zona leste da cidade. O festival, iniciado em setembro, segue aos domingos, até 11 de dezembro. Confira as próximas atrações:

27 de novembro - 15h - Pinóquio Etc e Tal (Cia. Teatro Por Um Triz)
Na adaptação da história do boneco que queria virar gente, quatro marceneiros resgatam o clássico infantil e por meio de ferramentas e pedaços de madeira relembram passagens da história do escritor italiano Carlo Collodi. Além de narrarem a história, os personagens manipulam bonecos e utilizam técnicas como o bunraku, o teatro de bonecos japonês, máscaras e teatro de objetos.

4 de dezembro - 15h - Bichos do Brasil (Cia. Pia Fraus)
O espetáculo homenageia a fauna nacional com bonecos criados a partir de materiais plásticos. As músicas e coreografias recriam o ambiente da selva tropical. Na trilha sonora, destaques para ritmos nacionalíssimos como forró, frevo, bossa nova, samba e maracatu.

11 de dezembro - 19h - Cadê o Meu Herói? (Grupo Sobrevento)
Inspirado em texto do argentino Horácio Tignanelli, o espetáculo traz em cena uma donzela presa em uma torre por um barão que deseja casar-se com ela. A protagonista recorre, então, à ajuda de heróis para salvá-la, mas descobre que um bom diálogo é a melhor solução para o seu problema.

Festival A Praça dos Bonecos

Data 25 Set 2011-11 Dez 2011
Até 11 de dezembro de 2011.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Domingo, 15h (27 de novembro e 4 de dezembro); 19h (11 de dezembro).

Endereço
Altura do nº 11.800 da Avenida Sapopemba
Entre as Ruas João das Neves e Ana Popovici,, Leste 00000-000