Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O estilo pop dos filmes de Flavio Del Carlo poderá ser conferido na exposição de pinturas, no Espaço Imaginário. Na mostra, Del Carlo apresenta 20 aquarelas, em técnica mista, desenvolvidas em curiosos e interessantes formatos. O tema urbano - marca forte de sua obra - é resgatado sob uma ótica distorcida e angular e enfatiza a contemporaneidade do cineasta, cenógrafo, diretor de arte, desenhista e ilustrador.

Iniciado artisticamente por meio do curso livre de Artes Plásticas e Cênicas para adolescentes, ministrado pelo cenógrafo e teatrólogo Naum Alves de Souza, Del Carlo é mais conhecido por seu premiado trabalho no cinema de animação, com seus muitos filmes autorais como Paulicéia, Um Minuto para Meia-Noite, Tzumbra Tzuma, e Squich! e na televisão, como diretor de arte e animação dos programas Rá-Tim-Bum e Glub-Glub, da TV Cultura.

No cinema, criou e animou as seqüências de abertura dos longas Patriamada, de Tizuka Yamasaki, e Jânio a 24 Quadros, de Luiz Alberto Pereira. Em Memórias Póstumas de Brás Cubas, de André Klotzel, concebeu os cenários surrealistas que se materializam nas seqüências de sonho do personagem principal.

Mapa do local

Flavio Del Carlo

Data 17 Set 2008-27 Set 2008
Até 27 de setembro de 2008.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado, das 10h às 16h.

Exposição: Pintura

Endereço
Rua Fidalga, 193, Oeste 05432-070

Telefone (11) 3814-3536