Guia da Semana

Guia da Semana

Existem vários tratamentos corporais usando chocolate - vide os produtos para passar no cabelo e as máscaras faciais. Mas nunca se havia pensado em usar o próprio como um dos ingredientes de uma lipoaspiração. E foi o que as nutricionistas da Oligoflora fizeram: desenvolveram um programa que usa as propriedades do derivado do cacau para ajudar na perda de peso e de medidas.

Mas, antes que você saia por aí comprando - e comendo - chocolate indiscriminadamente, saiba que, para atingir os resultados esperados, não é qualquer um que serve. Nas oito unidades da Oligoflora na capital, os ingredientes utilizados para o tratamento são preparados com produtos específicos que ajudam no emagrecimento e que se beneficiam da eficácia de algumas substâncias presentes no chocolate para um bom resultado. "Ele tem poder antioxidante e auxilia na eliminação de toxinas do corpo", ensina Ingrid Bigotto, uma das nutricionistas responsáveis pelo desenvolvimento da técnica.

Para começar, uma preparação é feita três dias antes do início do tratamento. A região que receberá o chocolate precisa ser desintoxicada e um produto à base de peróxido de hidrogênio é aplicada na pele. "Ele oxigena os tecidos e retira os radicais livres", explica. Só depois disso é que a lipo começa. O chocolate pastoso é misturado ao peróxido de hidrogênio e aplicado com um pincel na pele. A região tratada é coberta com um filme de plástico por cerca de 30 minutos. Nesse período, o paciente pode sentir um leve ardor, ou uma "pinicada", devido ao peróxido.

Mas a lipo não se resume às sessões na clínica. Tem lição de casa - diga-se de passagem, nada mal para se fazer. O paciente ingere um bombom diariamente, que faz parte do tratamento. Mas não é um bombom comprado na doceria: é um especial, com 23 g de chocolate meio amargo e que leva faseolamina - uma proteína do feijão branco que, de acordo com Ingrid, ajuda a diminuir a absorção de carboidratos. O tratamento todo tem 15 sessões, duas vezes por semana. "Perdem-se até 70 cm em medidas no total, incluindo abdômen, coxas, bumbum e estômago", conta.

Claro que, a exemplo da lipoaspiração cirúrgica, uma alimentação regrada e exercícios físicos auxiliam tanto na perda de peso quanto na sua manutenção. "Nós sempre achamos que, para emagrecer, a pessoa pode comer um pouco de tudo", conta Ingrid. Mas não se pode negar que, com um ingrediente desses, o tratamento fica até mais gostoso.

Mapa do local

Lipo de chocolate

Preço(s) R$ 1.060 todo o procedimento.

Horário(s) Segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h.

Endereço
Rua Inhambú, 1386, 04520-014

Telefone (11) 2892-0538