Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A Maratona Internacional de São Paulo 2013, maior maratona do calendário nacional acontece este ano no dia 6 de outubro. Tradicionalmente disputada no outono ou no inverno paulista, a edição de 2013 será disputada na primavera, em outubro.

+ Inscrições abertas para a Maratona de São Paulo 2013
+ Abertas as inscrições para a São Silvestre 2013
+ Corrida Internacional de São Silvestre 2013

As inscrições para a maratona já estão abertass interessados podem participar de diferentes percursos, sendo a maratona, com 42,1 km, corrida de 25 km, 10 km ou caminhada de 3 km. A corrida deste ano mudou seu percurso já tradicional, começando e terminando no Obelisco do Ibirapuera por conta de obras de grande porte que estão sendo realizadas na cidade. Saiba aqui como se inscrever.

Trajeto

A largada e a chegada serão no Parque Ibirapuera, em frente ao Obelisco – como ocorrido em 2007 –, passando por outros pontos da cidade, como a Marginal Pinheiros, Jockey Club e a Cidade Universitária.

A maior maratona do calendário nacional vai largar antes em 2013, para evitar a maior temperatura do meio dia. Este ano, o pelotão geral sairá da frente do Obelisco do Ibirapuera, às 8h. Ou seja, a largada será 25 minutos mais cedo do que na edição passada.

Infraestrutura

Durante o percurso, os atletas terão apoio médico, postos de hidratação e de carboidratos. Serão 18 pontos de hidratação com água ou isotônico, postos médicos e banheiros, além de dez atrações musicais para divertir os maratonistas.

Mapa do local

Maratona Internacional de São Paulo 2013

Data Dom 06 Out 2013
6 de outubro de 2013.

Preço(s) de R$ 50 (caminhada) a R$ 160 (pelotão premium).

Horário(s) A partir das 7h30

Endereço
Avenida Pedro Ávares Cabral, s/nº, Centro 04094-050

Por Marina Marques