Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Para celebrar o Natal, o Arte na Rua, iniciativa da TV Globo, irá levar às ruas de São Paulo, ao longo do mês de dezembro, mais de 100 apresentações artísticas e gratuitas em estações de trem, metrô e terminais de ônibus na periferia e regiões central e metropolitana de São Paulo. Dois corpos artísticos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo participam da iniciativa com apresentações nas estações Brás da CPTM e São Bento do Metrô.

O Ópera Estúdio da EMESP Tom Jobim apresenta sua pocket opera no próximo sábado, 5, às 10h e 10h30 na estação Brás da CPTM, e às 13h30 e 14h, na estação São Bento do Metrô. As apresentações são resultado do trabalho desenvolvido com os alunos ao longo do ano. O Ópera Estúdio existe há 10 anos e já encenou títulos de Wolfgang Amadeus Mozart, Gaetano Donizetti e ópera de Jacques Offenbach.

Encerrando a programação no dia 19, às 11h, a Orquestra do Theatro São PedroOrthesp – se apresenta sob a regência de Luiz Fernando Malheiro na estação São Bento do Metrô. Especializada em ópera, a Orthesp foi criada em 2010 e atua no Theatro São Pedro, um dos mais antigos do país. Em 2011, recebeu o Prêmio Carlos Gomes na categoria Orquestras, pelo nível de qualidade alcançado em pouco tempo de atividade.

Ópera da Emesp e Orquestra do Theatro São Pedro participam da programação de Natal Arte na Rua

Data 05 Dez 2015-19 Dez 2015
Até dia 19 de dezembro de 2015

Preço(s) Gratuito

Horário(s) De acordo com a programação do evento

Endereço
Largo São Bento, 109, Centro

Por Nathália Tourais