Guia da Semana
Na Cidade
Por Conceição Gama e Ezio Jemma

Parada Gay 2014

Tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece no dia 4 de Maio.

Por causa da Copa do Mundo, o evento teve que ser antecipado para não coincidir com os jogos que acontecem na cidade (Reprodução)

Este evento terminou

Parada Gay 2014

Data Dom 04 Mai 2014
4 de Maio de 2014

Preço(s) Gratuito

Horário(s) Concentração às 10h e início às 12h

Avenida Paulista,, Centro 01310-200

Parada Gay de São Paulo, acontece no domingo, dia 4 de Maio. A concentração inicial do evento será na Avenida Paulista

Com a realização da Copa do Mundo, o evento teve que ser antecipado para não coincidir com os jogos que acontecem na cidade. A Parada Gay de São Paulo é tradicionalmente organizada em junho, já que o mês é tido como simbólico na luta pelos direitos dos homossexuais, por conta da “Rebelião de Stonewall”, em Nova Iorque, em 1968.

Com o tema de "País vencedor é país sem homolesbotransfobia", a manifestação promete lotar a Avenida Paulista como nos outros anos. Quer for à passeata ainda vai curtir um show com Wanessa Camargo e Pedro Lima no final. Os patrocinadores desta edição são a Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Petrobrás e a novidade Netflix.

A prefeitura já se manifestou em relação a segurança do evento. Cerca de 1000 agentes da Guarda Civil  e 1500 da PM estarão garantindo a segurança apoiados em mais de 600 viaturas. Um novo esquema de monitoramento de câmeras também será utilizado. O número de equipamentos é semelhante ao do ano passado, em torno de 23 câmeras, no entanto, será instalada uma sala de situação com monitoramento em tempo real.

Outro ponto ressaltado pela Prefeitura se refere à fiscalização com os produtos vendidos durante o evento. No ano passado, o número de atendimentos caiu em 28% e muito dessa queda se deve à apreensão e checagem da procedência dos produtos vendidos.

Show

O encerramento da Parada Gay vai ficar por conta de um show com Wanessa Camargo e Pedro Lima com previsão de início para as 19h. As apresentações vão acontecer na Avenida Ipiranga, esquina com a Rua Vinte e Quatro de Maio e será o último show de Wanessa antes da licença-maternidade.

A cantora traz o show da “DNA Tour” na qual inclui uma parceria com o rapper Soulja Boy. Pedro Lima, ou Bigode Grosso, foi finalista do The Voice Brasil e contará com a participação de Maria Christina em sua apresentação.

 


Por Conceição Gama e Ezio Jemma

Mapa do local

Explore ao redor

Zafferano

Restaurantes

Parque Municipal Mário Covas

Turismo

Avenida Paulista

Turismo

Arabesco - Cerqueira César

Restaurantes

Noah - Paulista

Restaurantes

Notícias recomendadas

Não gosta de Carnaval? 10 lugares para conhecer em São Paulo durante o feriadão

Na Cidade

Pré-Carnaval e mais: 22 rolês imperdíveis que acontecem no final de semana em SP

Na Cidade

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade