Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Play in English

E não é em escola de inglês. Conheça a Kinderplay, a primeira brinquedoteca bilíngue do Brasil, que fica na Vila Madalena.

As crianças seguem instruções em inglês, falam e ainda se divertem (Divulgação)

Play in English

Preço(s) R$ 200 para uma vez por semana; R$ 330 para duas vezes por semana.

Horário(s) 8h às 18h.

Endereço
Rua das Tabocas, 110, 05445-020

Telefone (11) 3294-1374

Que as crianças aprendem outra língua com mais facilidade que os adultos, isso é comprovado - e óbvio. Mas existem outras formas mais divertidas de ensinar inglês para seu filho sem necessariamente inscrevê-lo em uma escola. Um exemplo criativo é a Kinderplay: uma brinquedoteca na Vila Madalena que usa o idioma de Shakespeare nas brincadeiras e atividades. E faz a galerinha falar sem fazer esforço.

"Tudo é baseado na diversão, para as crianças se sentirem confortáveis", explica a proprietária Daniela Grinberg. Funciona assim: a Kinder tem três espaços e, em cada um deles, a turminha fica 40 minutos - o que dá duas horas de diversão. "Os ambientes são o ateliê, onde elas trabalham com desenho, pintura e mexem também com os sentidos brincando com água e areia; a sala de música, em que elas aprendem noções de ritmo; e a Fantasy Room, onde elas usam fantasias e podem brincar de casinha, de ir ao mercado... e tem também contos de histórias", explica.

Os brinquedos são destinados às crianças entre três e dez anos de idade. Mas, se seu filho for mais novo, a Kinderplay tem a sala Mommy and me, em que pais, mães, avós ou tios passam umas horas com o pequeno em atividades musicais e de expressão corporal. Mas para essa atividade, somente participam os familiares - e tem um por que. "Queremos estimular o vínculo familiar", conta Daniela.

Mas não pense que somente as crianças que falam inglês vão entender o que os monitores ensinam. Embora para estes seja mais fácil, aquelas que nunca tiveram contato com o idioma vão aprender rapidinho. "Com os estímulos audiovisuais, elas já saem falando. É um momento de aprender inglês de forma efetiva", diz.

A ideia para montar a Kinderplay veio dos oito anos em que Daniela morou em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi com as brincadeiras que sua filha Isabela aprendeu a falar inglês - e pensou em desenvolver no Brasil um método semelhante para as crianças. Afinal, aprender brincando é mais legal mesmo!


Mapa do local

Explore ao redor

Alimentaria Di Sergio Arno - Vila Beatriz

Restaurantes

Pizzaria Monte Verde - Pinheiros

Restaurantes

Vito Restaurante

Restaurantes

Frooty - Loja Conceito

Restaurantes

Leticia - Vila Madalena

Restaurantes

Magenta Bar & Burguers

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

8 lugares que promovem sessões de cinema ao ar livre em São Paulo

Na Cidade

9 igrejas impressionantes em São Paulo que valem a visita

Na Cidade

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Na Cidade

10 lugares em São Paulo para conhecer até o fim do ano

Na Cidade

5 cine debates interessantes para participar em São Paulo

Na Cidade

21 passeios imperdíveis em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2019

Na Cidade