Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Play in English

E não é em escola de inglês. Conheça a Kinderplay, a primeira brinquedoteca bilíngue do Brasil, que fica na Vila Madalena.

As crianças seguem instruções em inglês, falam e ainda se divertem (Divulgação)

Play in English

Preço(s) R$ 200 para uma vez por semana; R$ 330 para duas vezes por semana.

Horário(s) 8h às 18h.

Rua das Tabocas, 110, 05445-020

Telefone (11) 3294-1374

Que as crianças aprendem outra língua com mais facilidade que os adultos, isso é comprovado - e óbvio. Mas existem outras formas mais divertidas de ensinar inglês para seu filho sem necessariamente inscrevê-lo em uma escola. Um exemplo criativo é a Kinderplay: uma brinquedoteca na Vila Madalena que usa o idioma de Shakespeare nas brincadeiras e atividades. E faz a galerinha falar sem fazer esforço.

"Tudo é baseado na diversão, para as crianças se sentirem confortáveis", explica a proprietária Daniela Grinberg. Funciona assim: a Kinder tem três espaços e, em cada um deles, a turminha fica 40 minutos - o que dá duas horas de diversão. "Os ambientes são o ateliê, onde elas trabalham com desenho, pintura e mexem também com os sentidos brincando com água e areia; a sala de música, em que elas aprendem noções de ritmo; e a Fantasy Room, onde elas usam fantasias e podem brincar de casinha, de ir ao mercado... e tem também contos de histórias", explica.

Os brinquedos são destinados às crianças entre três e dez anos de idade. Mas, se seu filho for mais novo, a Kinderplay tem a sala Mommy and me, em que pais, mães, avós ou tios passam umas horas com o pequeno em atividades musicais e de expressão corporal. Mas para essa atividade, somente participam os familiares - e tem um por que. "Queremos estimular o vínculo familiar", conta Daniela.

Mas não pense que somente as crianças que falam inglês vão entender o que os monitores ensinam. Embora para estes seja mais fácil, aquelas que nunca tiveram contato com o idioma vão aprender rapidinho. "Com os estímulos audiovisuais, elas já saem falando. É um momento de aprender inglês de forma efetiva", diz.

A ideia para montar a Kinderplay veio dos oito anos em que Daniela morou em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi com as brincadeiras que sua filha Isabela aprendeu a falar inglês - e pensou em desenvolver no Brasil um método semelhante para as crianças. Afinal, aprender brincando é mais legal mesmo!


Mapa do local

Explore ao redor

Alimentaria Di Sergio Arno - Vila Beatriz

Restaurantes

Pizzaria Monte Verde - Pinheiros

Restaurantes

Vito Restaurante

Restaurantes

Frooty - Loja Conceito

Restaurantes

Leticia - Vila Madalena

Restaurantes

Magenta Bar & Burguers

Bares

Notícias recomendadas

Explore SP: Parelheiros é opção de área verde na zona sul da cidade

Na Cidade

10 lugares em São Paulo que valem as filas nos finais de semana

Na Cidade

Show da Ludmilla, festival de cerveja e churrasco e mais 19 eventos imperdíveis que rolam neste final de semana em São Paulo

Na Cidade

10 lugares para se sentir no interior sem sair de São Paulo

Na Cidade

7 roteiros para quem quer passar o dia explorando São Paulo

Na Cidade

Explore o Centro de SP: 10 lugares para conhecer na região da República

Na Cidade