Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

De 14 a 17 de novembro rola a 14ª edição do Satyrianas, um projeto que reúne teatro, música, literatura, dança e cinema na região central de São Paulo. Ao todo, o festival conta com mais de 500 projetos inscritos.

+ Saiba tudo sobre musicais no Guia da Semana
+ Confira as principais estreias no teatro da semana

A abertura acontece às 18h do dia 14 e traz uma variedade de ritmos e estilos musicais para celebrar o começo de mais uma edição do festival. Neste dia, o público pode apreciar shows dos grupos Show Escola de Samba – Conexão Balanço, seguido pela apresentação do grupo Taikô (tambores japoneses), WOOP’Z e Fábrica de Animais.

Todos os eventos e atrações programadas são de livre acesso, e os valores dos ingressos são definidos pelo próprio espectador. O objetivo é disseminar a cultura e as artes por toda a população da capital paulista.

Entre as atrações do primeiro dia de festival, o destaque é a peça Fábrica de Animais. O nome é um empréstimo de um romance de Edward Bunker, narrativa dos tempos do autor norteamericano na penitenciária de San Quentin, e a sonoridade é rock’n’roll bluesy para maiores. Já no domingo, o destaque fica por conta do espetáculo A Casa Amarela, em que o ator Gero Camilo impõe-se um desafio incomum: fugir do óbvio e apresentar-se na caracterização de dois personagens reais, os pintores Vincent van Gogh (1853- 1890) e Paul Gauguin (1848-1903).

Crédito: Divulgação/Luiz Filipe Ogro

Estreando esse ano, o Projeto Conexões Internacionais nasce com uma missão ousada: conectar a Satyrianas com o mundo e o mundo com a Satyrianas, por meio da apresentação, via internet, e de performances e espetáculos de artistas de outros países transmitidos pro meio de um telão.

Outro destaque do festival é a apresentação da peça –“Espelhos Paralelos”, que acontece no domingo, 17/11, às 21h30. O “Satyrianinhas” também continua presente no festival com uma programação especial para as crianças, como as peças 1ª Colegassão de Palhaças Fabulosas da Velha Guarda & Infiltrados; A Menina Que Sonhava Em Ter A Lua; Brinca Comigo Na Rua Dos CATAVENTOS; Brincar de Pensar; Buba no Mundo das Cantigas; De Onde o Sol se Esconde - Histórias do Japão; Em Busca da Boneca Azul; Livres e Iguais; No Jardim de Cecília, entre outros – vale ressaltar que as apresentações acontecem na Praça Roosevelt, bem como em diversos teatros da cidade.

Além das peças teatrais já citadas, o festival ainda conta com uma programação especial em comemoração aos 25 anos de HQMix, com o sarau O Levante, uma tenda de músicas com DJ´s e bandas e a Satyricães, programação voltada ao mundo pet.

Para conferir a programação completa do festival, basta acessar o site oficial do Satyrianas 2013.

Mapa do local

Satyrianas 2013

Data 14 Nov 2013-17 Nov 2013
De 14 a 17 de novembro de 2013

Preço(s) Pague quanto puder

Horário(s) Durante 78 horas ininterruptas

Endereço
Praça Franklin Roosevelt,, 01303-020