Guia da Semana

Guia da Semana

Está de volta o Tour Guiado: Mulheres na Formação de São Paulo. O roteiro acontece todos os sábados do mês de abril e maio, sempre às 11h. O passeio a pé é gratuito e sai da Praça da Colmeia, no Pátio Metrô São Bento.

Pelas ruas do Triângulo Histórico será possível resgatar como as mulheres viviam e quais foram os seus papéis na formação de São Paulo nos aspectos social, educacional, cultural e até mesmo nos esportes. A história começa quando a Capital Paulista ainda era uma pequena vila e segue até os dias atuais.

O projeto tem como objetivo jogar luz sobre a importância das mulheres que, mesmo diante do protagonismo masculino, se destacam em diversos aspectos da história de cidade, com força, destemor e criatividade.

Na caminhada histórica são destaques figuras que, até hoje, se encontram presentes nas construções, monumentos, identidade e memória da Capital, como: Bartira, Dona Ana Pimentel, Domitila de Castro Canto e Melo (Marquesa de Santos), Yolanda Penteado, Maria Augusta Saraiva e tantas outras mulheres conhecidas e anônimas.


Conheça o Trajeto:

Largo São Bento;
Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção – Igreja de São Bento;
Praça Antônio Prado;
Rua XV de Novembro;
Pátio do Colégio;
Solar da Marquesa de Santos;
Rua Direita;
Palacete Teresa Toledo Lara;
Prédio Ouro para o Bem de São Paulo;
Faculdade de Direito do Largo São Francisco;
Praça do Patriarca;
Rua Líbero Badaró

Mapa do local

Tour Guiado – Mulheres na Formação de São Paulo

Preço Grátis

Data 02 Abr-28 Mai

Horário(s) Todos os sábados, às 11h

Endereço
Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia
Largo São Bento, 109, Centro Histórico de São Paulo,

Por Amanda Matos