Guia da Semana

Guia da Semana

Em Higienópolis, no prédio que já pertenceu à casa de pães de Olivier Anquier e ao Ici Bistrô de Benny Novak, a chef Andréa Kaufmann encontrou o espaço ideal para montar sua AK Delicatessen. O estabelecimento, característico pelos produtos sofisticados e muito presente no meio gourmet de outras metrópoles do mundo, é inspirado em similares nova-iorquinas, e, aqui no Brasil, tem especialidade judaica.
Um salad bar e pratos como o gelfit fish, patês de fígado, salada de ovo, pastrami e doces variados se dividem no primeiro andar do sobrado, dedicado integralmente à deli. Todas as opções podem ser levadas para casa ou degustadas no local, que possui um aconchegante restaurante de 30 lugares no andar superior.

Lá, é possível provar outras receitas fresquinhas e completas da culinária judaica de diversos cantos do mundo. As varenikes, disponíveis em cinco versões, e goulash de vitela, típicos da comunidade do Leste Europeu, convivem muito bem com as receitas herdadas dos judeus do Oriente Médio, como o peixe fresco em crosta de zaatar. Apesar de todos os pratos seguirem a cozinha dos judeus, é importante lembrar que a AK não usa nem possui alimentos kosher.

Mapa do local

AK Delicatessen

Horário(s) Terça a sexta, 12h às 15h e 20h às 23h30; sábado, 12h às 16h e 20h à 0h; domingo, 12h30 às 16h30.

Endereço
Rua Mato Grosso, 450, Oeste 01239-040

Telefone (11) 3231-4497

Site do estabelecimento

Atualizado em 7 Ago 2012.