Guia da Semana

Fratelli Ristorante

Localizado na Zona Norte de São Paulo e comandado por Ricardo Di Camargo, o Fratelli tem amplo salão e dois enormes fornos à penha para as pizzas, com cardápio recheado de iguarias italianas.

Fratelli Ristorante

Horário(s) Terça a quinta, 12h às 23h; Sexta e sábado, 12h à 0:30; Domingo, 12h às 22h

Endereço
Avenida Nova Cantareira, 3381, Norte 02341-001

Telefone (11) 3090-9944

Site do estabelecimento

Localizado no bairro Tucuruvi, na Zona Norte, o Fratelli Ristorante é comandado pelo chef, também sócio, Ricardo Di Camargo, que já passou por alguns restaurantes como Serafina, Paris 6, Bottega Bernacca e Geiko- San.

O imóvel tem capacidade para acomodar 180 pessoas e, do salão principal se avista toda a cozinha, que abriga os dois enormes fornos à lenha da pizzaria. Na área central fica o bar, com máquinas de chopes. Na lateral direita do amplo terreno foi projetado um belo jardim, coberto e envidraçado, abrigando as mesas da área externa.

Logo na entrada, em anexo independente, fica a loja de vinhos da “Grand Cru” (importadora), com estoque de marcas de vinhos de vários países, e que funcionará também como adega do restaurante Fratelli – podendo o cliente do restaurante escolher os vinhos diretamente nas prateleiras da loja, pedir para ser servido pelo garçom, mas com tudo pelo mesmo custo como se levasse para casa.

Cardápio

O chef Ricardo Di Camargo compôs o cardápio priorizando certos pratos clássicos da cozinha italiana, a exemplo dos: Spaghetti al Cipriani, em homenagem ao famoso prato criado em Veneza, no hotel Cipriani (receita a base de cebola, vinho branco e queijo Grana Padano); Ravioli al Prociuto e Muzzarela (massa fresca recheada com mussarela de búfala, presunto Parma e puxado em molho de manteiga e sálvia); ou ainda um tradicional Papardelle al Pesto (massa fresca com molho pignole, manjericão, azeite extra virgem e Grana Padano); mas sem esquecer ainda da Lasagne al Forno (assada em forno a lenha), ou de delícias mais sofisticadas, como o Ravioli de Vitela (massa fresca recheada com vitelo assado no forno a lenha, regado ao seu próprio molho).

As pastas no Fratelli são frescas e preparadas diariamente pela cozinha do restaurante. E com outro diferencial: a maioria das receitas de massas é servida em porções fartas, que podem ser pedidas e divididas para até quatro pessoas. No mesmo sistema de porções familiares também se destacam os Risotos – nas versões Risoto de Camarão, de Cogumelos e Veggie.

Um cardápio bem conciso de carnes e peixes destaca escolhas como, o Entrecote a la Mostarda (contrafilé grelhado ao molho mostarda e fritas); e Vitelo in Crosta Di Pane (filé de vitela empando em farinha de pão com risoto de açafrão); e até a exótica carne de avestruz está presente, com Tagliata de Avestruz (filé da ave grelhado, acompanhado com nhoque de batata-doce).

Nos pescados, se sobressaem, Salmão com crosta de quinoa e purê de batata-doce roxa, bem como o Linguado Al Piemonte, em porção para duas e para quatro pessoas, (filé de peixe com batatas, aspargos, cenoura e abobrinha ao creme de queijo gratinado em forno a lenha).

No cardápio de sobremesas, as opções vão do tradicional Tiramisù, e passam pela Torta de Mele (torta de maçã com sorvete e chantilly), entre outras clássicas, mas também trazendo novidades, como Frutas da Estação, com creme zabaione e gratinadas ao forno à lenha, e ainda churros recheados com doce de leite.

Já para quem quiser saborear uma pizza, a casa traz sabores clássicos como Margheritta, Calabresa ou Prosciutto Crudo, e também Pizza de Aspargos e Brie, Pizza Provençal, com berinjelas e abobrinhas marinadas, molho de tomate e mussarela, e a Pizza de Shitake e Cebola Roxa, entre outras.

Antipasti

Crostini Di Sofia - Pão italiano tostado coberto com mussarela de búfala derretida e presunto Parma; Carpaccio Malatesta - Filé mignon black angus cortado  em finas fatias com molho trufado , mine salada e lascas de grana padano; ou CALAMARI - Anéis de lula crocantes servido com molho de tomate levemente picante, são algumas das muitas escolhas para começar ou simplesmente aperitivar. Há também um elenco de saladas, do qual é impossível não destacar a criação especial do chef Di Camargo: Argula e Fileto – com rúcula baby, tiras de um suculento filé mignon, tomate em cubos e queijo Grana Padano.

Atualizado em 15 Ago 2017.

Compartilhe

Mapa do local

Comentários

Explore ao redor

Praça São Paulo

Praça São Paulo

865m

Sargento Garcia

Sargento Garcia

1031m

Parrilla Brasil

Parrilla Brasil

1073m

TSKF Academia de Artes Marciais

TSKF Academia de Artes Marciais

1112m

Mercearia ZN

Mercearia ZN

1126m A Mercearia ZN é um bar restaurante muito conhecido no bairro do Jardim França

Mercearia ZN

Mercearia ZN

1128m

Notícias recomendadas

8 sobremesas imperdíveis da Restaurant Week 2017

Confira um roteiro com doces que você precisa provar durante o festival

8 menus imperdíveis da Taco Tuesday

Confira alguns menus caprichados do festival que oferece taco em dobro às terças-feiras

Burger Joint dá chopp grátis para clientes até domingo

Clientes que comprarem um hambúrguer na unidade do Jardins levam um chopp Heineken 400 ml

10 restaurantes imperdíveis da Restaurante Week 2017

Confira um roteiro com restaurantes imperdíveis da 21ª edição do festival

Pague um e leve outro: Fogo de Chão celebra Dia do Gaúcho com rodízio em dobro

Quem for ao restaurante no dia 20/09 vai ganhar um cartão cortesia para a próxima visita

10 bares e restaurantes alemães para conhecer em São Paulo

Confira uma lista com ótimas opções na cidade pra quem curte a culinária germânica