Guia da Semana

Tanger

Típicos ingredientes compõem receitas marroquinas do restaurante Tanger

Tanger

Horário(s) Terça a quinta, 12h às 15h e 19h à 0h; sexta, 12h às 15h e 19h à 1h; sábado, 12h à 1h; domingo, 12h às 17h.

Endereço
Rua Harmonia, 359, Oeste 05435-000

Telefone (11) 3037-7223

Site do estabelecimento

O restaurante Tanger, localizado na Vila Madalena, é decorado por mosaicos nas paredes, além de lustres, espelhos, vasos e adereços brilhantes. Especializado na culinária marroquina, a casa oferece opções de petiscos, como a típica kafta, porções de camarão à moda marroquina e o espeto de meca, que acompanha aioli e geleia de pimenta.

+ Veja os restaurantes com reserva de mesa em São Paulo
+  Confira as novidades nos restaurantes de São Paulo

Com  uma  veia  cultural  intrínseca,  o  restaurante  apresenta  o  “Tanger  Sessions”, uma  programação  com seleção de artistas e bandas numa curadoria  reveladora ao público em  todas as  terças e quartas do ano, além de exposições e projeções de curtas.

Entre os drinks em jarra, destaque para o refrescante Mojito Marroquino que cai bem com qualquer item do Menu, que vão desde os Mezzes com os combinados de coalhada seca, patê de foie e Zaalouk,uma pasta de berinjelas grelhadas com especiarias, até saladas como a Rabat, com mix de folhas, lascas de cenoura e pera, queijo gruyère e castanhas, acompanhada de um delicioso chutney de iogurte, damasco e harissa, mistura de temperos típicos.

Entre  os  petiscos  marroquinos,  o  famoso  Croquete  de  Cordeiro  com  molho  de  iogurte  e  hortelã  é pedida  obrigatória,  assim  como  os  Bolinhos  de  Couscous  recheados  com  queijo  gruyère  e parmesão acompanhados de geleia de pimenta, que pode vir também na versão com recheio de cordeiro desfiado.

Aos que querem um pouco do gosto do mar, a dica para começar é a Coquilles Gratinées, uma casquinha de peixe, camarão, champignon e molho bechamel é uma das mais pedidas. Os  fãs de linguiça artesanal podem prestigiar a porção de Merguez, que leva cordeiro condimentado com cebola frita e pães.

Dentre os espetos grelhados, a sinestesia da combinação do Mecacom purê de banana da terra e farofa de zátar é uma das especialidades da casa; a mesma farofa pode ser também deliciosa com o Carré de Javali que acompanha cominho e molho de iogurte, além da clássica Kafta artesanal.

Entre as sobremesas, a Pastilla de Amêndoas, uma torta de mil folhas rústica com massa brick, creme de baunilha, água de flor de laranjeira e crocante de amêndoas surpreende;a Taça da Chef feita em transparência de água de flor de laranjeira com ameixas, amêndoas laminadas, creme inglês e raspas de limão assina a personalidade da cozinha, além de outros doces tipicamente marroquinos que não podem faltar.

Atualizado em 2 Jun 2014.

Compartilhe

Comentários

Notícias recomendadas

Masterchef Izabel assina novo cardápio do Lapa 40 Graus

Formada na Le Cordon Bleu, chef traz novidades frescas para a casa no Rio de Janeiro

Bar cria inusitado hambúrguer de pastel

Lanche do restaurante carioca leva dois discos de massa de pastel frita no lugar do tradicional pão

Primeiro fast food vegetariano do mundo inaugura em SP

O Hareburger, que já é consagrado no Rio de Janeiro, tem previsão de inauguração em junho na capital paulista

Bullguer inaugura nova unidade em shopping da Zona Sul

Hamburgueria é conhecida pelos lanches saborosos com preços acessíveis

Restaurantes em São Paulo lançam a incrível Fondue de Leite Ninho para o inverno

Sobremesa é a cara do inverno e pode ser encontrada em restaurantes especializados em fondue

Com sede em Belo Horizonte, Academia do Café inaugura loja em São Paulo

Além da cafeteria, espaço também conta com cursos e workshops