Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Aula de paella

Mais do que provar um dos pratos tradicionais da culinária espanhola, você pode aprender a fazê-lo em descontraídas aulas no La Tasca.

A paella é o prato principal e o tema da aula do La Tasca (Getty Images)

Este evento terminou

Aula de paella

Data 22 Ago 2011-06 Dez 2011
Uma terça-feira por mês.

Preço(s) R$ 95 por pessoa (o valor não inclui as bebidas e o serviço).

Horário(s) A partir das 20h.

Avenida Carinás, 592, Sul 04086-011

Telefone (11) 2308-1091

A junção de frutos do mar, combinados com temperos marcantes e o colorido amarelado garantido pelo açafrão fazem da paella um das opções inconfundíveis nos restaurantes. O prato, de origem espanhola, conquistou o paladar dos brasileiros e já faz parte do cardápio de muitas famílias. Para aqueles que não dominam o preparo da paella, um restaurante em Moema, promete ensinar o passo a passo e os segredinhos. Uma vez ao mês, o Restaurante La Tasca realiza encontros para mostrar como preparar a paella e outras refeições tradicionais na Espanha, sempre às terças-feiras, o Martes Sabroso, a partir das 20h.

A aula acontece no meio do salão do restaurante, pedindo licença às mesas e cadeiras, e assim mais pessoas podem assistir e conhecer todo o processo de preparo. "Explicamos tudo, do corte ao cozimento. Também contamos a história da paella", conta Mireia Vila Garcia, chef do La Tasca e quem ministra as aulas.

O fogão elétrico, assim como uma bancada com os demais ingredientes, ficam em um canto do salão. Do outro lado ficam os alunos - cerca de 35, no máximo - que, sentados, acompanham todo o preparo. Eles são recepcionados com uma sangria, uma bebida típica espanhola, feita com vinho tinto e frutas, e as tapas, que são os tira-gostos servidos nos bares da Espanha. No salão, as duas TVs transmitem todos os passos da chef no preparo da paella e não deixam os "alunos" perderem um lance sequer.

No fim da aula, além, claro, de degustar o prato e a sobremesa, os participantes recebem um certificado de "mestre paellero". Esse documento é mais uma brincadeira e serve como um suvenir da aula. Junto com o "diploma", vem também a receita do prato. "Embora a paella seja o carro-chefe, cada aula traz o modo de preparo de outros pratos ou bebidas espanholas, como a tortilla, o jamón, o gazpacho e a própria sangria", explica a chef. Uma oportunidade surpreendente para conhecer a história de um prato internacional, aprender a fazê-lo e ainda encerrar a noite provando essa delícia.

Próximas aulas:
13/09: Tortilla e Paella
4/10: Jamón e Paella
8/11: Gazpacho e Paella
6/12: Sangria e Paella

 


Mapa do local

Explore ao redor

Quintal do Espeto - Moema

Bares

Shakeria Nutrindo

Restaurantes

Hideki - Moema

Restaurantes

Pranzo Ristorante

Restaurantes

Leemon Matinê

Baladas

Da Terrinha

Restaurantes

Notícias recomendadas

8 lugares para comer deliciosos cheesecakes em São Paulo

Restaurantes

Mais de 20 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2019

Restaurantes

11 restaurantes em São Paulo perfeitos para o almoço de domingo em família

Restaurantes

Starbucks lança novos produtos especiais para o verão; saiba mais!

Restaurantes

Abbraccio oferece pizza em dobro para celebrar a chegada de 2019

Restaurantes

14 lugares com sobremesas geladas para se refrescar no verão

Restaurantes