Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Aula de paella

Mais do que provar um dos pratos tradicionais da culinária espanhola, você pode aprender a fazê-lo em descontraídas aulas no La Tasca.

A paella é o prato principal e o tema da aula do La Tasca (Getty Images)

Este evento terminou

Aula de paella

Data 22 Ago 2011-06 Dez 2011
Uma terça-feira por mês.

Preço(s) R$ 95 por pessoa (o valor não inclui as bebidas e o serviço).

Horário(s) A partir das 20h.

Avenida Carinás, 592, Sul 04086-011

Telefone (11) 2308-1091

A junção de frutos do mar, combinados com temperos marcantes e o colorido amarelado garantido pelo açafrão fazem da paella um das opções inconfundíveis nos restaurantes. O prato, de origem espanhola, conquistou o paladar dos brasileiros e já faz parte do cardápio de muitas famílias. Para aqueles que não dominam o preparo da paella, um restaurante em Moema, promete ensinar o passo a passo e os segredinhos. Uma vez ao mês, o Restaurante La Tasca realiza encontros para mostrar como preparar a paella e outras refeições tradicionais na Espanha, sempre às terças-feiras, o Martes Sabroso, a partir das 20h.

A aula acontece no meio do salão do restaurante, pedindo licença às mesas e cadeiras, e assim mais pessoas podem assistir e conhecer todo o processo de preparo. "Explicamos tudo, do corte ao cozimento. Também contamos a história da paella", conta Mireia Vila Garcia, chef do La Tasca e quem ministra as aulas.

O fogão elétrico, assim como uma bancada com os demais ingredientes, ficam em um canto do salão. Do outro lado ficam os alunos - cerca de 35, no máximo - que, sentados, acompanham todo o preparo. Eles são recepcionados com uma sangria, uma bebida típica espanhola, feita com vinho tinto e frutas, e as tapas, que são os tira-gostos servidos nos bares da Espanha. No salão, as duas TVs transmitem todos os passos da chef no preparo da paella e não deixam os "alunos" perderem um lance sequer.

No fim da aula, além, claro, de degustar o prato e a sobremesa, os participantes recebem um certificado de "mestre paellero". Esse documento é mais uma brincadeira e serve como um suvenir da aula. Junto com o "diploma", vem também a receita do prato. "Embora a paella seja o carro-chefe, cada aula traz o modo de preparo de outros pratos ou bebidas espanholas, como a tortilla, o jamón, o gazpacho e a própria sangria", explica a chef. Uma oportunidade surpreendente para conhecer a história de um prato internacional, aprender a fazê-lo e ainda encerrar a noite provando essa delícia.

Próximas aulas:
13/09: Tortilla e Paella
4/10: Jamón e Paella
8/11: Gazpacho e Paella
6/12: Sangria e Paella

 


Mapa do local

Explore ao redor

Quintal do Espeto - Moema

Bares

Shakeria Nutrindo

Restaurantes

Hideki - Moema

Restaurantes

Pranzo Ristorante

Restaurantes

Leemon Matinê

Baladas

Da Terrinha

Restaurantes

Notícias recomendadas

Sorveteria Dona Nuvem abre primeira franquia no Morumbi Shopping

Restaurantes

Restaurantes com promoções para Black Friday 2018

Restaurantes

Japan House abre restaurante pop up de marmitas japonesas; saiba mais!

Restaurantes

11 bares e restaurantes em SP para se sentir no México

Restaurantes

Starbucks aposta em produtos especiais para as festas de fim de ano; saiba mais!

Restaurantes

Taco Bell faz promoção 'pague um, leve dois' durante o mês de novembro; saiba mais!

Restaurantes