Guia da Semana
Restaurantes
Por Redação Guia da Semana

Taverna dos sabores

Conheça a The Bristol Tavern, um restaurante de comida inglesa e com combinações inusitadas de ingredientes simples - tudo bem temperado.

As refeições, como lanches e porções, são generosas e temperadas - a pedido do chef (Gael Oliveira/APH)

Este evento terminou

Taverna dos sabores

Data 08 Abr 2011-31 Dez 2011
4ª a domingo.

Preço(s) Sob consulta.

Horário(s) Quarta e quinta, das 12h às 15h e das 19h às 23h; sexta, sábado e domingo, das 12h às 22h.

Endereço
Rua Ministro Gastão Mesquita, 234, Oeste

Telefone (11) 2361-3033

Um toque da comida inglesa no meio do bairro de Perdizes. Para quem quer ir além do tradicionalíssimo fish and chips (peixe com batata frita) e quer conhecer outros pratos da culinária da terra da Rainha, a dica é o bar e restaurante The Bristol Tavern, em Perdizes.

O nome não é por acaso: o chef e proprietário do local, Rick Preen, nasceu na cidade inglesa de Bristol. Morando no Brasil há três anos, ele é o responsável por elaborar todo o cardápio. Mas não fica só nisso: muitos dos ingredientes dos seus pratos são feitos lá mesmo. "Se eu não puder fazer, não entra no cardápio", conta. Exemplo disso são os pães dos sanduíches, os molhos e o sorvete: tudo homemade.

Preen se preocupa em sempre trazer novidades ao cardápio - a cada três meses, muda a maioria das sugestões -, mas mantém alguns pratos. "Os clientes gostam, a gente deixa". O menu é dividido em dois: tortas (pies) e comidas quentes - além, é claro, das bebidas e sobremesas.

O lado inusitado do lugar é reconhecido logo de cara, com as tortas. Feitas à maneira inglesa - com a massa tampando o recheio - elas são preparadas com ingredientes simples, mas que nunca foram misturados. Uma delas é a Beef Stroganoff (e não strogonoff) que, ao contrário do que se imagina, não é o estrogonofe feito no Brasil. "Stroganoff é uma comida russa, que leva carne moída, sour cream e páprica, que deixa a receita picante", explica.

Preen gosta de tempero - e ele capricha na hora de misturar cominho com páprica, por exemplo. Mas isso não significa, necessariamente, que seus pratos sejam apimentados. O conceito de spicy food ("comida condimentada", em inglês, mas entendido como "picante") é algo que ele quer introduzir na comida brasileira. "Aqui as pessoas comem uma comida sem tempero. Eu gosto do spicy porque posso sentir o gosto dos temperos", diz.

Por outro lado, se você já curte algo bem quente, pode experimentar uma das novidades da casa, o chilli picanha burger. O hambúrguer vem com chilli, queijo, pimenta jalapeño, onion rings e batatas apimentadas. "É de queimar a boca", adverte.

E como ele chega a essas combinações? Do nada: de acordo com ele, as ideias podem vir a qualquer hora. "Eu já acordei às três da manhã com uma receita nova na minha cabeça. Aí eu esperei um pouco e desci para a cozinha para experimentar. Outra vez eu misturei Bailey´s com o licor Cointreau, e deixei a garrafa em cima do balcão. Quando eu voltei, ela estava vazia", conta. Em tempo: a bebida hoje é uma das opções do cardápio - uma boa pedida para quem quer experimentar novos sabores vindos de ingredientes comuns.


Mapa do local

Explore ao redor

Diving College

Na Cidade

Amonstro

Compras

Bier & Bier - Perdizes

Restaurantes

Teatro do Centro da Terra

Arte

Tio Sam - Ubatuba

Restaurantes

Caiubier

Bares (antigo)

Notícias recomendadas

Bullguer vende sanduíche a R$10 nesta segunda-feira (22); saiba tudo!

Restaurantes

10 pratos imperdíveis com frutos do mar para provar em São Paulo

Restaurantes

Points gastronômicos em São Paulo com pratos especiais para o verão 2021

Restaurantes

Bob’s Galak com doce de leite Moça nas versões Big Cascão, Bob’s Max e Milk Shake entra no cardápio da rede por tempo limitado

Restaurantes

Com pernil fatiado, vinagrete e queijo prato, hamburgueria lança sanduíche em homenagem ao aniversário de São Paulo

Restaurantes

21 restaurantes para comemorar o Aniversário de São Paulo 2021

Restaurantes