Guia da Semana

Guia da Semana

O Bloco Kolombolo Diá Piratininga surgiu por meio de um projeto do Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga, fundado em 2002 com o objetivo de ser um grêmio recreativo nos moldes dos antigos cordões. O grupo realiza encontros de compositores, rodas de samba, pesquisas, oficinas culturais, produções de CDs e de shows, para trazer ao conhecimento do público um pouco da história do samba paulista.

Composto por integrantes do grêmio, convidados e simpatizantes, o Kolombolo já levou seu cordão carnavalesco para desfilar em ruas do centro de São Paulo e da Vila Madalena, buscando reproduzir o carnaval de rua paulistano, onde começaram a desfilar os primeiros cordões, como Camisa Verde e Branco e Vai-Vai. Posteriormente, eles deram origem às escolas de samba.

Todo ano, em agosto, durante a Praça do Samba, evento que reúne cantores, convidados e integrantes do bloco, são sorteados três integrantes da Ala dos Compositores do grêmio para compor o samba-tema para o Carnaval. Às segundas, é realizado o ensaio do núcleo de percussão, das 19h às 22h. A ala dos compositores se reúne às sextas, das 20h às 22h30 e o ensaio da bateria Galo de Rinha acontece aos sábados, das 15h30 às 18h30. Todos os eventos são abertos ao público.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Bloco Kolombolo Diá Piratininga

Horário(s) De acordo com a programação.

Endereço
Rua Belmiro Braga, 164, 05432-020

Telefone (11) 3816-3082

Site do estabelecimento

Atualizado em 29 Out 2013.