Este evento terminou

A data de 11 de junho foi escolhida pela Secretaria Municipal de Cultura como o Dia Municipal do Reggae, com uma programação na região central de São Paulo, incluindo shows gratuitos no Vale do Anhangabaú, oficinas no Centro Cultural Olido e atrações musicais na Praça das Artes. Isso tudo de graça, das 10 às 22h.

SHOWS NO VALE DO ANHANGABAÚ

No palco principal, se apresentam as bandas Mato Seco, Damata, Dialeto Dub, Indaiz, União Rasta e Vibração do Sol.

Uma das grandes potências do reggae nacional, a banda Mato Seco traz mensagens positivas com conotações políticas e sociais em sucessos como “Brilho Oculto”, “Resistência” e “Tudo nos é dado”. Vinda de Pirituba, a banda Damata, apresenta um show de reggae com pegada rock e hip hop, trazendo no repertório músicas do novo disco “O Poder da Mente”. Já o Dialeto Dub sobe ao palco com músicas do disco “Se virar, demorou”, enquanto o grupo Indaiz traz sucessos do disco “Favela”. A fusão do reggae raiz com estilos musicais como o jazz, o blues, o soul, o ska e o rap, fica por conta do União Rasta, e o clima de amor e celebração positiva com a Vibração do Sol, banda do ABC paulista.

Enquanto isso, a área de Sound System contará com o DJ Zambol e o Zambol House Sound, em que DJs tocam bases instrumentais para que cantores ou MC’s possam desenvolver suas habilidades no microfone com trabalhos autorais ou mesmo fazendo releituras de grandes clássicos da música nacional e internacional. Também participam a equipe de som África Mãe do Leão, que já tocou com Johnny Osbourne (2013) e U-Brown (2014); o Treze Roots, sistema de som voltado à divulgação da música jamaicana; o High Public Sound, com o MC Jr. Toaster e a I-Sarana; e o Sound Sisters, a primeira equipe de Sound System do Brasil formada por mulheres.

Vale do Anhangabaú - Centro

15:30h - Dialeto Dub
16:30h – Indaíz
17:30h – Damata
18:30h - Vibração Sol
19:30h - União Rasta
20:30h - Mato Seco (Banda Principal)

OUTRAS ATIVIDADES

A programação terá ainda palestras com o músico, compositor e pesquisador Salloma Salomão; com o ancião da cultura Rasta em São Paulo, Sergião Rasta; Alfredo Rasta, da Associação Cultural Reggae; Dyru, da tribo Kariri Xocó; Zé Orlando, fundador da banda Tribo de Jah; e com o jornalista e pesquisador especializado em reggae, Otávio Rodrigues. Também acontecem oficinas de toque de tambor Nayahbinghi, de capoeira angola, com o mestre Lambari, e de linha do tempo do reggae com Sound System.

Centro Cultural Olido (Av. São João, 473 - Centro)

9:00h - Brunch de abertura e apresentação das atividades do dia. (Imprensa e Personalidades Públicas)
10:00h - Oficina de Capoeira (Mestre Lambari)
11:00h - Oficina de Nyah Binghi (Toque de Tambor)12:45h - Mesa Reggae - Mediador "Pedro Comuna"
Tema: Reggae no Brasil e no mundo e a sua importância para sociedade
14:00h - Mesa Rastafari - Mediador "Pedro Comuna"
Tema: Movimentos Culturais

Praça das Artes (Avenida São João, 235 – Centro)

14:00h - Oficina - Linha do Tempo com "Reggae Arquivo"
15:00h - DJ Zambol e MC’s Phanton DK e Xandão Cruz
16:15h - Sound Sisters
17:30h - Trezeroots
18:45h - Africa Mãe do Leão
20:00h - High Public

Mapa do local

Dia do Reggae em São Paulo

Preço Grátis

Data Dom 11 Jun 2017

Horário(s) Domingo, das 10h às 22h

Endereço
Praça Vale do Anhangabaú, s/nº, Centro 00000-000