Guia da Semana

De junho a setembro, o Teatro Sérgio Cardoso promove o projeto Palco Semente Sabesp, com mais de 30 espetáculos infantis que incluem apresentações musicais e teatrais. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes de cada apresentação, sujeitos à lotação.

Em julho, o teatro apresenta espetáculos todos os domingos às 11h. As peças são: "Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça" da Cia Teatro de Risco no dia 7, "VerDe Perto, o musical ecológico" da Belic Arte.Cultura no dia 14, "Onheama" do Pequeno Teatro do Mundo no dia 21, e "Martelino e O Mistério da Vila de Madeira" da Cia Palco Del'Arte no dia 28.

O projeto Palco Semente Sabesp, idealizado pelo Teatro Sérgio Cardoso em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), visa democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística através da oferta de espetáculos.

Saiba mais detalhes sobre os espetáculos gratuitos no Teatro Sérgio Cardoso em julho de 2024:


DIA 7 DE JULHO, ÀS 11H
Da Cabeça aos Pés, sem Pé nem Cabeça, da Cia Teatro de Risco
A peça mostra de forma lúdica a importância de as crianças manterem tanto uma alimentação saudável quanto os bons hábitos de higiene – de um simples ‘lavar as mãos’ até a ‘escovação dos dentes’. No circuito cultural há 25 anos, diverte e educa. Um espetáculo que atende os pequenos e os ‘grandes’ espectadores – a família inteira se diverte!

DIA 14 DE JULHO, ÀS 11H
VerDe Perto, o musical ecológico, da Belic Arte.Cultura
VerDe Perto, o musical ecológico foi criado pela cantora e compositora Renata Pizi, vencedora do Prêmio Musique em 2011 com um dos mais belos timbres da nova MPB. Com o Grupo 3 de Copas, que assina a produção e direção original, a peça traz cenas com canções que abordam temas como ecologia, reciclagem e a preservação do meio ambiente, com arranjos executados ao vivo passando por diversos ritmos como o baião, maracatu, pop e o rock ‘n’roll.

DIA 21 DE JULHO, ÀS 11H
Onheama, do Pequeno Teatro do Mundo
Onheama significa “eclipse” em língua tupi. Através do encanto das marionetes de fio e da música, o espetáculo conta a história épica de Iporangaba, um jovem guerreiro indígena, que precisa resgatar o sol, que foi engolido pela terrível onça Xivi. Em sua saga, ele apresenta suas tradições, lendas e origens e conta com a ajuda do Boto-cor-de-rosa e de Iara, seres encantados da mitologia amazônica. O espetáculo apresenta para novos públicos o universo da ópera de maneira lúdica e divertida.

DIA 28 DE JULHO, ÀS 11H
Martelino e O Mistério da Vila de Madeira, da Cia Palco Del'Arte
Martelino é um simpático garoto que vive em uma vila onde todos os habitantes são feitos de madeira. Na Vila de Madeira, os moradores atribuem valores uns aos outros baseados em suas habilidades e aparências físicas, criando um ambiente de competição e julgamento constante. No entanto, Martelino irá embarcar numa jornada de autodescoberta para encontrar a sua verdadeira singularidade e entender o seu propósito.

Mapa do local

Programação infantil de férias do Teatro Sérgio Cardoso

Preço Grátis

Data 02 Jun-29 Set

Horário(s) Espetáculos de julho acontecem às 11h *Os dias e horários dos próximos meses ainda não foram divulgados

Endereço
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista,

Por Sofia Zizza