Guia da Semana

Guia da Semana

O Parque Raposo Tavares apresenta um diferencial em relação aos outros parques de São Paulo: ele é o primeiro da América do Sul que foi construído sobre um aterro sanitário. Seu solo é formado por uma camada de lixo e terra compactados, que é por sua vez revestida por outras camadas, uma de argila e outra de terra, para diminuir a emanação de gases.

A vegetação existente no local tem a vida dificultada pelo fato de crescer em cima de um aterro sanitário, por isso são encontradas áreas ajardinadas, arbustos, herbáceas ornamentais, gramíneas, bosques baixos e leguminosas.

A existência de aves é favorecida pela vegetação: joão-de-barro, chopim, rolinha, sabiá-do-campo, bico-de-lacre, bem-te-vi, pica-pau-do-campo, quero-quero, sanhaço e outras. Há ainda alguns répteis inofensivos, como cobras não venenosas, e mamíferos, como gambás e preás.

Na infraestrutura, o parque conta com campo de malha, pista de cooper, playground, quadras poliesportivas, campo de futebol, sanitários e aparelhos de ginástica.

Foto: Divulgação

Mapa do local

Parque Raposo Tavares

Horário(s) Diariamente, 7h às 18h.

Endereço
Km 14,5 Raposo Tavares
Rua Telmo Coelho Filho, 200, 05543-020

Telefone (11) 3735-1372

Atualizado em 13 Jul 2012.