Guia da Semana

Guia da Semana

Em parceria com a Subprefeitura de Pinheiros e o Instituto Abril, a Praça Victor Civita surgiu com a proposta de tornar-se um ponto de alerta e referência para as questões ambientais, sem deixar de ser um espaço de integração e divertimento.

O terreno de 13.648 metros quadrados encontra-se contaminado por metais pesados, além de outras substâncias tóxicas, resultantes da queima de resíduos domiciliares e hospitalares, realizada no local entre os anos de 1949 e 1989.

O projeto físico compreende um deck de madeira legalizada, feito de espécies brasileiras como ipê, jatobá, tatajuba, itaúba e garapa. Além de reunir aparelhos de ginástica e pista de caminhada, o deck serve como proteção para que os visitantes não entrem em contato direto com as áreas de solo contaminado.

O Espaço Aberto da Sustentabilidade nada mais é do que um complexo dotado de equipamentos e programas de lazer, educação e cultura. A diferença com relação às praças e parques convencionais está no fato de que as atividades desenvolvidas na Praça Victor Civita façam menção à educação ambiental.

Mapa do local

Praça Victor Civita

Horário(s) Diariamente, 6h30 às 19h.

Endereço
Rua Sumidouro, 580, Oeste 05428-010

Site do estabelecimento

Atualizado em 26 Jul 2016.