Guia da Semana

Guia da Semana

A cerca de 30 km da capital, o tranquilo Templo Budista Zu Lai, na cidade de Cotia, é o maior santuário da religião oriental na América Latina. Com uma arquitetura que lembra muito os clássicos palácios chineses, o templo, cercado por um jardim com esculturas em pedra sabão, fonte e queda d´água, é representante da ordem budista Fo Guang Shan, com sede mundial em Taiwan.

Logo na entrada, os visitantes se deparam com uma enorme estátua sorridente de Buda, que também aparece adornado em jade no salão principal. Aos domingos, a partir das 10h, é possível acompanhar uma cerimônia com mantras (palavras sagradas) em chinês.

Com entrada livre de terça a domingo, o local entra na rota também dos não-budistas atraídos pelos pratos vegetarianos do restaurante local, aberto aos finais de semana, ou por conhecer o cinerário, a cafeteria, a livraria e a loja de artigos orientais. Ao longo do ano, o templo também oferece cursos de ikebana, tai chi chuan, chinês, culinária vegetariana e meditação. Para grupos acima de 10 pessoas, é possível agendar a visita guiada.

Foto: Site Oficial

Mapa do local

Templo Budista Zu Lai - Cotia

Horário(s) Terça a sexta, 12h às 17h; sábado, domingo e feriado, 9h30 às 17h.

Endereço
Acesso Km 28,5 Raposo Tavares
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1.461, 00000-000

Telefone (11) 4612-2895

Site do estabelecimento

Atualizado em 24 Mai 2012.