Por Redação Guia da Semana
Bairro Musical
Além de shows e oficinas, o evento lança a campanha Musica Livre, Comércio Justo.
Este evento terminou
Bairro Musical
Data
Dom 13 Abr 2008
De 12 a 13 de abril
Preço(s) Grátis
Horário(s) Sábado e domingo, das 12h às 21h
Durante o sábado e domingo, 12 e 13 de abril, a Ong Eletrocooperativa promove o Bairro Musical, na Vila Madalena. O projeto tem o patrocínio da Natura Musical e tem como objetivo a inclusão social do jovem por meio da formação na música e acesso a tecnologia. Com isso, a Ong já beneficiou cerca de 800 pessoas.
Na programação, os paulistanos terão oportunidade de trocar experiências com 17 jovens formados pela Eletrocooperativa, que vêm de Salvador para apresentar oficinas de cultura livre, produção musical e audiovisual e debates ligados ao tema da cidadania e da internet como espaço de propulsão e liberdade artística.
Shows com as bandas Império Negro, Asian Xá, Preto Sábio 05 e Eletropercussiva, abrem as apresentações no palco que fecham com artistas mais conhecidos e envolvidos com o tema, como Lucas Santtana e Seleção Natural, a cearense Cidadão Instigado e o cantor Arnaldo Antunes.
Durante o evento, será lançada a campanha Música Livre, Comércio Justo, em que CDs dos artistas da Eletrocooperativa (cinco títulos) e os novos sons de Arnaldo Antunes, Cidadão Instigado e Lucas Santtana serão vendidos em uma máquina (semelhante as que se vê em vários espaços públicos ofertando livros e refrigerantes) ao preço de R$ 5,00. Posteriormente, uma máquina do projeto ficará disponível ao público no Metrô Vila Madalena.
Programação Bairro Musical
12 de abril - sábado
Oficinas:
Tenda 1
12h: Abertura das Oficinas com set de DJ - DJ Dudão Mello, Eletrocooperativa
13h30: Papo Sonoro Rap´ercussão (Processo de Trabalho) - Banda Eletropercussiva, Eletrocooperativa - curadoria/mediação: André Stangl
17h: Encerramento das oficinas
Tenda 2
13h às 17h: Oficina de Rádio Eletrocooperativa Eldorado FM (tema Direitos Humanos) - coordenação: Eletrocooperativa
Galpão Aprendiz
13h às 17h: Oficina de audiovisual - coordenação: Eletrocooperativa
Shows
17h: Império Negro e Asian Xá (Eletrocooperativa)
18h30: Lucas Santtana e Seleção Natural
20h: Cidadão Instigado
21h: Encerramento
13 de abril - domingo
Oficinas:
Tenda 1
12h: Abertura das Oficinas com set de música africana - DJ Stangl, Eletrocooperativa
13h30: Oficina de Produção Musical: Trilhas e Discos - Eletrocooperativa - coordenação: Zé Nigro e Otavio
15h30: Oficina de Samba de Bumbo - Kolombolo
17h: Encerramento das oficinas
Tenda 2
13h às 17h: Oficina de Rádio Eletrocooperativa Eldorado FM (tema Direitos Humanos) - coordenação: Eletrocooperativa
Galpão Aprendiz
13h às 17h: Oficina de audiovisual - coordenação: Eletrocooperativa
Shows
17h: Preto Sábio 05 e Eletropercussiva (Eletrocooperativa)
18h: Arnaldo Antunes
20h30: Encerramento
Foto: divulgação