Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A exposição Bossa 50 capta a modernidade e a delicadeza do ritmo brasileiro que completa 50 anos como um dos gêneros musicais mais conhecidos em todo o mundo.

Sob a coordenação do músico e professor Walter Garcia, os principais fatos e relações históricas da Bossa Nova e da cultura brasileira serão apresentados na exposição. O curador fez uma seleção musical dos primeiros registros até as produções atuais, contando com o acervo da Rádio Eldorado e parte do seu acervo pessoal. O público terá a oportunidade de escolher o que ouvir em meio a diversas opções de plataformas sonoras, como listening stations individuais e espaços coletivos especialmente ambientados que proporcionam, além do som de qualidade, a possibilidade de ouvir Bossa Nova. Além disso, 20 modelos criados pelo estila Ronaldo Fraga em homenagem a Nara Leão estarão á mostra.

O músico Charles Gavin também apresenta sua pesquisa sobre capas de disco e design Bossa Nova. Artistas gráficos, como Cesar Vilela (designer da gravadora Elenco) estão representados em LPs memoráveis, objetos de uma arte que marcou época e ainda dá frutos. Destaque para a coleção de capas de vinil de Caetano Rodrigues, única do gênero.

Fotos: Gabriel Oliveira

Mapa do local

Bossa 50

Data 15 Jul 2008-24 Ago 2008
Até dia 24 de agosto de 2008.

Preço(s) Grátis.

Horário(s) Terça a domingo, das 10h às 20h.

Endereço
Portão 3 - Parque do Ibirapuera
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Sul 04094-050

Telefone (11) 5576-7600