Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Cine na Praça

Principais filmes de 2014 ganham exibição gratuita na Praça Victor Civita.

"Ela", de Spike Jonze (Divulgação )

Este evento terminou

Cine na Praça

Data 03 Set 2015-24 Set 2015
3, 10, 17 e 24 de setembro

Preço(s) Grátis

Horário(s) 19h

Endereço
Rua Sumidouro, 580, Oeste 05428-010

Entre os dias 3 e 24 de setembro, o Cine na Praça recebe o ciclo Os Premiados, que reúne filmes que conquistaram estatuetas em 2014 nos principais festivais de cinema do mundo. As sessões são gratuitas e acontecem às quintas-feiras, às 19h, na Praça Victor Civita, com distribuição gratuita de pipoca.

Para abrir a temporada, no dia 3/9 será exibido o drama 12 anos de escravidão, adaptação feita pelo diretor Steve McQueen sobre a autobiografia homônima, de 1853, de Solomon Northup – interpretado por Chiwetel Ejiofor –, um negro nascido em Nova York, sequestrado em Washington, em 1841, e vendido como escravo. Sofrendo humilhações físicas e emocionais, ele é forçado a trabalhar numa plantação em Louisiana, nos EUA, onde é resgatado somente 12 anos depois. O longa obteve Oscar de melhor filme, roteiro adaptado e atriz coadjuvante.

No dia 10/9 é a vez de Clube de compras Dallas, do canadense Jean-Marc Vallée. Baseado numa história real, o drama traz Matthew McConaughey como Ron Woodroof, um eletricista heterossexual diagnosticado com AIDS na década de 80, época em que a doença ainda era encarada com bastante tabu. Depois receber dos médicos a notícia de que sobreviveria por poucos meses, ele se recusa a aceitar o prognóstico e começa a contrabandear remédios do México para tentar prolongar sua vida. A produção foi reconhecida no Globo de Ouro de melhor ator e ator coadjuvante (Jared Leto), além de ter sido indicado em seis categorias do Oscar – das quais ganhou como melhor ator, ator coadjuvante e maquiagem/caracterização.

A sessão de 17/9 é reservada ao inusitado romance de um homem contemporâneo com a tecnologia. Escrito por Spike Jonze e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, do Globo de Ouro, do Critics’ Choice Awards e do Oscar, Ela mostra a relação de Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário que se apaixona pela voz do novo sistema operacional instalado em seu computador – interpretada por Scarlett Johansson.

O ciclo se encerra no dia 24/9 com um dos filmes que mais arrecadou estatuetas. O grande hotel Budapeste, de Wes Anderson, levou 11 indicações no BAFTA e nove no Oscar, que lhe renderam merecido destaque em direção de arte, figurino, maquiagem e trilha. A história gira em torno das aventuras de Gustave H (Ralph Fiennes), gerente de um grande hotel de luxo na Europa, e seu amigo Zero Moustafa (Tony Revolori), que se conheceram entre as duas guerras mundiais. O elenco é reforçado por nomes como Bill Murray, Willem Dafoe, Edward Norton, Owen Wilson e Jude Law.

 


Por Redação Guia da Semana

Mapa do local

Explore ao redor

Tiella

Restaurantes

Kaminari Sushi

Restaurantes

Centro Brasileiro Britânico

Arte

Cinemark Cidade Jardim

Cinema

Gomah

Restaurantes

Chácara Turma da Mônica

Restaurantes

Notícias recomendadas

8 cidades na Europa perfeitas para viajar com crianças

Viagens

Conheça Trentino-Alto Ádige, região italiana que fala alemão

Viagens

7 destinos na América do Sul para comer bem

Viagens

7 lugares incríveis para conhecer em Setúbal, em Portugal

Viagens

10 lugares imperdíveis para conhecer em Nápoles, na Itália

Viagens

10 fascinantes castelos para conhecer na Irlanda

Viagens