Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Clube do Vinho

Se você gosta da bebida, conheça a Sociedade da Mesa, uma associação de pessoas que gostam de vinho e querem aprender mais sobre ele.

A Sociedade da Mesa reúne os admiradores do vinho e oferece, uma vez ao mês, as novidades do setor (Getty Images)

Clube do Vinho

Preço(s) Sob consulta.

Horário(s) De segunda à sexta, das 8h às 19h; sábados, das 9h às 13h.

cj. 11
Rua Branco de Moraes, 248, 04718-010

Telefone (11) 5181-1944

Um dos significados da palavra clube é a associação de pessoas em torno de algo em comum. Baseado nisso, há agremiações das mais variadas e os clubes de futebol são o exemplo mais visível. E também, com base nessa definição, existe o inusitado Sociedade da Mesa, que tem o vinho como o centro das atrações.

A Sociedade é um lugar surpreendente para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo dos vinhos e aprender como degustar essa bebida secular. O clube funciona desde 2004 e tem oito mil associados de quase todo o Brasil. Funciona assim: você entra em contato com a Sociedade, preenche uma ficha de inscrição e não paga nada por isso. Todo o atendimento é feito por telefone ou pela internet. A partir daí, você já se torna sócio e paga somente pelas garrafas que encomendar mensalmente. 

A caixa vem com quatro ou seis unidades do vinho do mês, com um informativo sobre o exemplar que recebeu. Porém, se você não quiser receber o seu exemplar, basta entrar em contato com a Sociedade que eles cancelam o envio naquele período. "Mas ele continua recebendo o informativo", explica Dario Talbo, fundador e diretor da Sociedade da Mesa. É cobrada uma taxa de envio, que varia dependendo do número de garrafas solicitadas e da região para onde o vinho será enviado.

 

Para escolher o vinho do mês, o critério de seleção é a relação qualidade/preço. Tanto é assim que os preços dos exemplares selecionados não passam de R$ 40. E os vinhos não são somente dos países que tradicionalmente produzem, como França e Itália. "Em outubro deste ano, foi escolhido um vinho da Bulgária. É a primeira vez que um vinho búlgaro foi importado para o Brasil", diz Talbo. "E ele é sensacional".

Se o associado quiser se aprofundar nesse universo, a Sociedade também ministra cursos voltados para a degustação, a história da bebida e os países produtores. "Já fizemos workshops de sensações olfativas, de tipos de uva, de um país em particular...", explica.

 

Hoje, assim que alguém se torna sócio, ganha duas taças de cristal estilo Borgonha. Aí, é só ter cuidado para guardá-las e apreciar a bebida que você logo receberá em sua casa. E participar de um clube que é assiiim...uma Brastemp.


Mapa do local

Explore ao redor

Lukullus German Cuisine & Bread

Restaurantes

The Cake is on the Table

Restaurantes

Circo Vox - Lona Fixa

Turismo

Mr. Beer - Verbo Divino

Bares

Gabina

Restaurantes

Jeti's Burger e Grill

Restaurantes

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo