Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O Festival Música Infantil Brasileira é uma homenagem que o Centro Cultural Banco do Brasil presta ao Dia da Criança, trazendo à Praça do Patriarca, nos dias 12 e 13 de outubro, às 15h, shows gratuitos e ao ar livre.

+ Veja toda a programação infantil de SP
+ Saiba quais museus têm a entrada grátis em quais dias

A programação conta com artistas e projetos especialmente voltados aos pequenos.

Confira a programação:

  • 12/10 às 15h - Zé Renato

Por meio de uma pesquisa pelo universo das canções populares brasileiras, o cantor encontrou nos clássicos do samba e no repertório de Jackson do Pandeiro lindas e divertidas canções para os pequenos. No repertório estão canções como “Cantiga do Sapo”, “Sebastiana”, “Marinheiro Só” e “Eu Não tenho Onde Morar”, além de “A Casa” e “O Ar” e outras músicas consagradas nos discos de Vinícius de Moraes “Arca de Noé 1 e 2”, em que Zé Renato participou ao lado do Boca Livre nos anos 80.

  • 12/10 às 16h30 - Pequeno Cidadão

Quatro pais amigos e músicos se juntaram em 2008 para gravar músicas infantis com seus filhos. Os temas recorrentes nas letras do Pequeno Cidadão são o universo infantil, alegrias, dúvidas, desafios, tristezas e diversão. No show, os músicos e seus filhos interpretarão músicas como “Pirou na Batatinha” e “Ficar Estranho”, numa divertida mistura que vai do pop rock ao forró.

  • 13/10 às 15h - Pato Fu, Música de Brinquedo

Um show onde são usados somente instrumentos de brinquedo. Canções consagradas como “Sonífera Ilha” (Titãs), Ovelha Negra (Rita Lee), Todos Estão Surdos (Roberto e Erasmo Carlos), Live and Let Die (Paul McCartney), entre outras, são tocadas com instrumentos de brinquedo como: cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce, caixinhas de música, realejos e pianinhos, dando uma sonoridade infantil às composições.

Veja mais opções de programação infantil no bora.aí.


Mapa do local

Festival da Música Infantil Brasileira

Data 12 Out 2013-13 Out 2013
12 e 13 de outubro de 2013

Preço(s) Grátis

Horário(s) 15h

Endereço
Praça do Patriarca,, 01002-010

Por Rafaela Piccin