Guia da Semana

Este evento terminou

O deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) e o cartunista Laerte estarão presentes na Primeira Sessão da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias, que será realizada na próxima quinta-feira (25 de abril), a partir das 19h, na Praça Roosevelt, em São Paulo. O evento é aberto ao público e também terá participação de outros políticos, artistas, ativistas e acadêmicos. Temas como união homoafetiva, regulação dos profissionais do sexo e aborto estarão em pauta.

+ Saiba tudo sobre o Mês do Orgulho LGBT
+ Veja dicas de hospedagem para a Parada Gay
+ Confira a programação da Feira Cultural LGBT

A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias surgiu como uma ideia de diversas personalidades que se opõem ao atual estado da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, desde que ela passou a ser presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP). Mais que um ato de negação a Feliciano, a Comissão Extraordinária é uma afirmação de valores como a tolerância, diversidade, convivência, diálogo, inclusão e construção de políticas públicas que se assentem sobre os princípio de um Estado laico, como determina a Constituição.

Como nas comissões formais, em Brasília, a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Minorias também será composta por uma mesa, na qual estarão sentados parlamentares, ativistas e artistas. O público também terá direito à palavra por meio de inscrição durante os debates.

União pró-Direitos Humanos

A Sessão da Comissão Extraordinária é organizada por um coletivo de indivíduos e organizações que se articulam em torno do movimento Existe Amor em SP, com a participação do Coletivo PEdra no Sapao e da Conectas – organização internacional de direitos humanos fundada em São Paulo em setembro de 2001, com status consultivo no Conselho de Direitos Humanos da ONU e status de observadora na Comissão Africana de Direitos Humanos e dos Povos.

Jean Wyllys e Laerte participam da Comissão Extraordinária de Direitos Humanos

Data Qui 25 Abr 2013
25 de abril de 2013.

Preço(s) Grátis (público).

Horário(s) Quinta-feira, 19h.

Endereço
Próximo ao metrô República e Anhangabau
Praça Franklin Roosevelt, s/n, Centro 01303-020

Por Conceição Gama