Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A maior travessura literária do século XXI é o tema do espetáculo JT – Um Conto de Fadas Punk. Criada por Luciana Pessanha e com direção de Paulo José e Susana Ribeiro, a peça chega a São Paulo no dia 15 de junho, no Sesc Consolação, e traz no elenco Débora Duboc, Natália Lage, Nina Morena, Hossen Minussi e Roberto Souza.

>> Saiba quais são as peças que estreiam no teatro nesta semana
>> Veja o que é imperdível no teatro em SP
>> Confira outros musicais que vão agitam a cidade em 2012

A montagem traz a autobiografia de Jeremiah Terminator Leroy, ou simplesmente JT LeRoy, um adolescente problemático que vive nos Estados Unidos na década de 90 e que sofreu abusos durante toda sua vida. JT LeRoy é, na verdade, o pseudônimo de Laura Albert, uma cantora punk que convidou sua cunhada Savannah Knoop para materializar o emblemático personagem.

Juntas, Laura e Savannah enganaram editoras, produtoras de cinema e até rock stars, e a farsa só foi descoberta graças a uma declaração do ex-marido de Laura ao The New York Times, em 2006. Após a revelação, Laura e Savannah foram processadas por uma produtora, o que motivou Luciana Pessanha a produzir a peça como incentivo à liberdade dos escritores contemporâneos.

Mapa do local

JT - Um Conto de Fadas Punk

Data 15 Jun 2012-15 Jul 2012
15 de junho a 15 de julho de 2012.

Preço(s) R$ 32.

Horário(s) Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h.

Endereço
Rua Doutor Vila Nova, 245, 01222-020

Telefone (11) 3234-3000