Guia da Semana
Turismo
Por Marina Marques

Mercadinho Chic!

Mercadinho da Oscar Freire traz novidades da moda e também uma versão pop-up.

Mercadinho Chic! (Divulgação)

Mercadinho Chic!

Preço(s) Entrada gratuita

Horário(s) De segunda a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 19h.

Rua Oscar Freire, 720, 01426-000

Telefone (11) 3088-2348

Instalado no coração do Jardins, na esquina da rua Oscar Freire com a rua Haddock Lobo, o Mercadinho Chic! é uma feira permanente de acessórios artesanais, bolsas, objetos de arte e decoração. O evento agora acontece de segunda a domingo. 

Criado em 2008 pelos empresários Jair Mercanzini e Camilo Sabbagh, o Mercadinho Chic! é uma minifeira permanente de moda, acessórios, decoração, design e craft que busca ser um garimpo de tendências de moda, democratizando o luxo, ao oferecer espaço para jovens e talentosos criadores.

Desde a sua fundação, já passaram pelo Mercadinho Chic! mais de 500 expositores e marcas consagradas. O evento reúne fashionistas, blogueiros, moradores do bairro, turistas, jovens, famílias, público eclético e antenado com moda. Devido ao sucesso, o projeto já ganhou versões itinerantes por São Paulo, em pontos como a Alameda Santos, nos Jardins, em eventos como SPFW (onde apresentou desfiles com modelos deficientes físicas, quebrando tabus) e edições em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC). Neste final de ano, até dezembro, ganha versão pop up, juntamente com o Festival de Comidinhas, na rua Estados Unidos, no Jardim Europa.

Versão Pop-up

Fashionistas terão mais um ponto de encontro neste final de ano. O Mercadinho Chic! Acaba de ganhar uma versão itinerante. O Mercadinho Chic! Pop Up estreia no dia 4 de outubro e vai até 21 de dezembro, em um ponto na rua Estados Unidos, no Jardim Europa. O espaço é um estacionamento bem em frente à tradicional Galeria dos Pães. O evento acontece sempre aos fins de semana e se une ao Festival de Comidinhas. 

O Mercadinho Chic! Pop Up da rua Estados Unidos terá acessórios de cabelos da Byzetto, joias da grife Silvana Vieira, semijoias finas da Ornare, moda feminina da Maria Moça, dentre outros. Na parte de gastronomia, o Festival de Comidinhas trará food trucks e espaços da Que Seja Doce, com doces franceses, e do Buffet Bertoni, com crepes artesanais. Serão 25 expositores a cada edição, com rodízio semanal entre as marcas.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

Pátio Oscar Freire

Arte

Oscar Café

Restaurantes

Guerreiro

Na Cidade

Dolores

Compras

Rodeio - Jardim Paulista

Restaurantes

Montblanc - Oscar Freire

Compras

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo