Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Muito além do parabéns

Quer surpreender seus convidados no aniversário do seu filho? Conheça alguns bufês com atrações inusitadas.

O futebol no escuro, uma das atrações do Kick FC (Divulgação)

Muito além do parabéns

Preço(s) Sob consulta.

Horário(s) Depende de cada estabelecimento.

próximo ao Morumbi Shopping
Avenida Bacaetava, 250, 04705-010

Telefone (11) 5093-2035

Futebol no escuro, tirolesa, terra do faz de conta. Não, não é parque de diversão, um local para a prática de esportes radicais ou um teatro de conto de fadas. Essas são algumas das atrações de bufês infantis que apostam na originalidade para atrair crianças e adultos nas festas de aniversário. Sem brinquedos eletrônicos, eles investem em atividades diferenciadas para atrair e divertir os convidados. O Guia Não Óbvio encontrou três opções em São Paulo para fazer da festinha de aniversário - e outros eventos comemorativos - uma ocasião que é assiiim... uma Brastemp.

Kick Futebol Clube
Localizado no Brooklin, o espaço é inteiramente dedicado ao futebol. Perfeito para crianças e pais que adoram o esporte e querem curtir a festa em clima de campeonato. Além da miniquadra de futebol, do futeboliche (cujo intuito é derrubar os pinos com um chute na bola) e do futegolfe, jogado em um minicampo de golfe em que você chuta uma pequena bola para o buraco, a atração mais surpreendente é o futebol underground, ou no escuro. Imagine jogar bola em um local com pouquíssima iluminação, e que somente os coletes, bola e as traves brilham. Num lugar assim, o parabéns, os quitutes e o bolo tornam-se meros detalhes.

Kick Futebol Clube
Rua Bacaetava, 250, Brooklin
(11) 5044-5088, 5093-2035

Safhari
Imagine praticar arvorismo e tirolesa em um ambiente fechado. Essa é a proposta do bufê Safhari, localizado no Campo Belo. A tirolesa tem 50 m de comprimento e passa por boa parte do bufê. O arvorismo também é outra atração que encanta crianças e adultos, e cobre também todo o espaço. Os brinquedos mais tradicionais, como a piscina de bolinhas, o jump (uma espécie de cama elástica) e o brinquedão, que reúne várias atividades em um único aparelho, são feitos de madeira. O bufê também oferece, a pedido do cliente, a opção de montar uma minifazenda com animais de verdade no dia da festa. Uma oportunidade inusitada para pequenos e grandinhos curtirem um dia na selva sem sair da capital.

Safhari
Rua Vieira de Moraes, 1118, Campo Belo
(11) 5543-1072, 5096-0321

Miniland
Aqui o faz-de-conta corre solto. No bufê, que fica no Tatuapé, a criançada pode brincar de ser gente grande e se divertir com as atividades de adultos. Entre os vários ambientes no Miniland estão um minisupermercado, minifazenda - mas com animais de brinquedo - um hospital de brincadeira, um castelo com pontes suspensas, uma sala com instrumentos musicais, um ateliê de artes e até uma brinquedoteca para os bebês. Outras atrações surpreendem pela proximidade com o mundo das profissões: tem a boca grande do dentista, a brincadeira de bombeiro, um sítio arqueológico e a sala da Física que mostra algumas das propriedades dessa ciência usando bolinhas de plástico. Tudo isso para a criançada não ficar parada e aprender brincando, mesmo em dia de festa.

Miniland
Rua Coronel Carlos Oliva, 76, Tatuapé
(11) 2848-9493 


Mapa do local

Explore ao redor

Armazém do Alemão

Restaurantes

Noah - Morumbi

Restaurantes

Almanara - MorumbiShopping

Restaurantes

South´s Place

Restaurantes

Vento Haragano - Morumbi

Restaurantes

Ping Pong Dim Sum - MorumbiShopping

Restaurantes

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo