Guia da Semana
Viagens
Por Marina Marques

Pixel Show 2013

Maurício de Sousa, Sandro Di Segni e Macbess estão entre os nomes que participarão desta edição.

Em 2012, mais de 10 mil pessoas visitaram a feira e participaram de palestras e workshops (Divulgação)

Este evento terminou

Pixel Show 2013

Data 19 Out 2013-20 Out 2013
19 e 20 de outubro de 2013.

Preço(s) De R$ 259 a R$ 322

Horário(s) Das 8h às 21h.

Endereço
Rua Hungria, 1000, Sul 01455-000

Telefone (11) 3818-8800

O Pixel Show 2013, maior evento de arte, design e criatividade da América Latina, acontece entre os dias 19 e 20 de outubro, no Clube A Hebraica e terá ao todo 12 palestras e 18 workshops com renomados artistas de diferente segmentos da economia criativa brasileira e internacional.

+ Exposição no Museu da Língua Portuguesa homenageia Cazuza
+ Mostra celebra centenário de Vinicius de Moraes
+ Confira a programação no centro da cidade

Todos os anos, interessados em arte, design e criatividade de diferentes partes do Brasil e da América Latina desembarcam em São Paulo para participar do evento. Entre os nomes confirmados estão os brasileiros Maurício de Sousa, Cranio, Sérgio Gordilho, Bárbara Veiga e Sandro Di Segni, o holandês Sam Van Doorn, o francês Macbess e o polonês Nawer, entre outros.

Em um circuito de palestras que apresenta cases e portfólios de renomados artistas brasileiros e internacionais, o Pixel Show deste ano tem como tema Tendências Criativas do Século 21 e discute temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens e profissionais experientes.

Atrações

Entre as principais atrações parelelas ao ciclo de palestras estão as sessões de Live Painting comandadas por artistas renomados, que produzirão, em tempo real e sob o olhar atento dos espectadores, desenhos inéditos. E para aqueles que quiserem deixar a inspiração fluir em forma de desenho ou palavras, o evento contará com painéis disponíveis para que o público deixe sua contribuição para a produção de uma obra colaborativa, resultando em uma grande intervenção coletiva com as marcas de anônimos e famosos.

A Feira de Arte e Criatividade, livre para todas as idades, abrigará uma mostra de trabalhos de artistas da nova geração e a exposição de produtos e serviços de segmentos como arte, moda, design e tecnologia. Desta forma, os presentes poderão conhecer as novidades mais criativas do mercado, incluindo equipamentos e softwares gráficos, obras inovadoras e peças exclusivas de vestuário criadas por jovens talentos.

Além disso, durante os dois dias de Pixel Show serão realizados workshops promovidos pela Zupi Academy - braço educacional da Zupi especializado em treinamentos e cursos relacionados ao aprimoramento de técnicas e conhecimento criativo nas mais diversas áreas de expressões artísticas. As atividades incluem: graffiti com Cranio; escultura com Caio Morel; stencil e lambe-lambe com Ricardo Tatoo; tipografia com Tipocali; design thinking com Silvio Acherboim; ilustração com Marcio Moreno; fotografia com o Rolé Lomográfico e diagramação com Alexandre Soma. Estão previstos ainda worshops de origami em tecidos, quilling 3D e machetaria. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento.

Histórico

O Pixel Show cresceu e esse ano já é considerado o terceiro maior evento de arte e criatividade do mundo. Nele, acontecem palestras, workshops, exposições e sessões de live painting. Em paralelo é realizado feira de arte, moda e criatividade aberta e gratuita ao público.

Organizado pela Zupi, o evento acontece desde 2005 e atualmente é realizado na cidade de São Paulo. Imperdível para aqueles que apreciam criatividade, o Pixel Show recebe de braços abertos profissionais e estudantes de diversas áreas.

O evento promove novas tendências como economia criativa, processos criativos, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado.


Por Marina Marques

Mapa do local

Explore ao redor

A Hebraica

Arte

Ponto Omega Centro de Cuidados Infantis

Na Cidade

America - Shopping Villa-Lobos

Restaurantes

La Pasta & Formaggio - Shopping Eldorado

Restaurantes

Taiyang - Shopping Eldorado

Restaurantes

Notícias recomendadas

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens