Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Tacada no hotel

Conheça um espaço para golfe que fica no último andar do Hotel Prince Tower: um programa para quem quer jogar no centro de São Paulo.

O hotel abriga um driving range, onde as pessoas podem praticar as suas tacadas (Getty Images)

Tacada no hotel

Preço(s) R$ 20 por 100 bolinhas.

Horário(s) Segunda à sexta-feira, das 8h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Rua Mamoré, 305, 01128-020

Telefone (11) 3335-2222

O que vem à cabeça quando se pensa em golfe? Campos abertos, grandes, e esportistas concentradíssimos, para dar a tacada certeira e fazer a bolinha chegar direto no alvo, quer dizer, buraco. Mais do que óbvio! Isso, até você conhecer o Hotel Prince Tower, no Bom Retiro, o único do Brasil com um campo de golfe que é assiiim... uma Brastemp: fica em um hotel!

Mas engana-se quem acha que o hotel tem dimensões quilométricas. O local foi adaptado para se tornar um driving range, ou um centro de treinamento, com telas que cobrem todo o empreendimento e o "buraco" fica, na verdade, no alto: uma marcação em forma de alvo na tela central. "Para não atingir os vizinhos", diz o gerente geral do hotel, Edrick Kwen.

Embora o espaço possa parecer pequeno para um campo de golfe, tem a estrutura necessária para quem quer aprender ou praticar o esporte. Sobre o chão há um revestimento acarpetado - e verde, claro - que imita a grama. Os praticantes ficam em cima dos equipamentos que preparam automaticamente a bolinha para ser arremessada. "A máquina a coloca na posição, no chão, para a pessoa dar a tacada", explica Kwen. Quarenta e oito pessoas podem jogar simultaneamente; e elas ficam dispostas na altura do chão ou em um mezanino, de onde também é possível fazer suas jogadas.

 

Outro detalhe que chama a atenção no driving range do Prince Tower é o público que frequenta o local: a esmagadora maioria de coreanos, especialmente os que moram no bairro. "Cerca de 90%", explica. E não é para menos: se o futebol é a paixão dos brasileiros, o golfe está no coração dos coreanos. O golfe do hotel é aberto a todos e há instrutores que dão os primeiros macetes no esporte para quem está começando.

Golfe não é esporte de fim de semana. "Eles vêm durante a semana, depois de um dia de trabalho", explica Kwen. Como se fosse aquela happy hour com a galera mas, em vez de ser somente um barzinho, a turma aproveita e dá suas tacadas. Lá, o praticante paga por quantidade de bolinhas arremessadas, e não por hora. O "pacote" mínimo conta com 100 bolinhas e o valor inclui o taco. Mas, se o golfista tiver o seu próprio equipamento, pode levar. Um programa que busca reunir a turma em um lugar despojado e que permite ainda bater em uma bolinha - literalmente.


Mapa do local

Explore ao redor

Feira do Vestido de Festa

Compras

Feira do Vestido de Festa

Compras

Rei do Peixe - Ubatuba

Restaurantes

Um Coffee Co.

Gastronomia

Acrópoles

Restaurantes

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Arte

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo