Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O Auditório Ibirapuera faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2014 e traz atrações entre os dias 16 e 18 de maio. Os shows da orquestra de músicos de rua de São Paulo e a homenagem de Antônio Nóbrega ao centenário do compositor Dorival Caymmi estão entre os destaques.

Além dos dois shows, outras duas programações acontecem no mesmo final de semana: na sexta, 16, às 21h, Hector Costita homenageia Astor Piazzolla; no sábado, às 19h, evento marca a sexta edição do encontro de contadores de história Boca do Céu, com o espetáculo Caravanserai.

Confira a programação completa:

16 de maio às 21h – Hector Costita
O instrumentista argentino homenageia o conterrâneo Astor Piazzolla, interpretando composições próprias, acompanhado de piano, contrabaixo e bateria. Costita, exímio em instrumentos de sopro como o sax e a flauta, acompanhou Piazzolla e diversos músicos brasileiros, como Elis Regina e Wilson Simonal. Ingressos devem ser retirados com 1h 30 de antecedência.

17 de maio às 19h – Boca do Céu
A apresentação encerra a 6ª edição do Encontro Internacional Boca do Céu de contadores de histórias 2014, evento que reúne grandes músicos, contadores e cantadores de histórias brasileiros e estrangeiros. Ingressos devem ser retirados com 1h 30 de antecedência.

18 de maio às 0h - Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo e Antonio Nóbrega
Na edição de 2014, a Virada Cultural apresenta para a plateia externa a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo, criada por Livio Tragtenberg com músicos anônimos da cidade, de diferentes tradições e estilos. Em seguida, sobe ao palco Antônio Nóbrega com show em homenagem ao centenário do compositor Dorival Caymmi

Mapa do local

Virada cultural 2014 no Auditório Ibirapuera

Data 16 Mai 2014-18 Mai 2014
De 16 a 18 de maio

Horário(s) De acordo com a programação do evento

Endereço
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n°, Sul 04094-050

Telefone (11) 3629-1075

Por Ezio Jemma