Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Durante o mês de janeiro, a Vinícola Góes, tradicional estabelecimento de São Roque, vai receber a Vindima Góes, evento que resgata a cultura de plantio e colheita da uva, levando os participantes a um universo totalmente diferenciado.

O roteiro se inicia na Vinícola Góes, ponto de encontro dos participantes que, posteriormente, serão levados por um charmoso trenzinho até o vinhedo da casa. Durante o trajeto, é possível se desconectar da cidade grande, aproveitar o clima da região e participar de um bate papo descontraído, onde são apresentadas as curiosidades da região, do plantio e da colheita da uva, reforçando a importância da cultura vitivinícola em São Roque.

Chegando aos vinhedos, os participantes podem colher as uvas diretamente das videiras. Em seguida, o processo da elaboração do vinho é apresentado no interior da área de produção. O enólogo Fábio Góes é quem revela os segredos da produção de boas safras.

Ainda no interior da fábrica, acontece um dos marcos de todo o evento: a tradicional Pisa da Uva. Todos são guiados para reviver a história da produção do vinho, de forma nostálgica e encantadora – os participantes pisam nas uvas ao som de músicas típicas, despertando recordações emocionantes em meio a muita animação e felicidade.

Para finalizar o passeio, todos são convidados a fazer um brinde de celebração da farta colheita e desfrutar, em meio ao ambiente das videiras, um almoço típico português, acompanhado de toda a linha de produtos da Vinícola Góes. O retorno à sede conclui o passeio, que sempre reserva algumas surpresas.

O valor do ingresso é R$ 220 por pessoa e inclui almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada. Crianças de 06 a 12 anos pagam meia-entrada.

Mapa do local

Vindima Góes 2018

Data 20 Jan 2018-04 Fev 2018
Sempre aos sábados e domingos e feriado (25) e dia (26).

Preço(s) R$ 220 por pessoa (almoço, taça de vinho, chapéu e foto personalizada)

Horário(s) 10h, 11h30 e 13h

Endereço
Estrada do Vinho, km 9, 05791-270

Telefone (11) 4711 3500

Por Redação Guia da Semana