Guia da Semana

Para quem pensa que o universo pop femino está limitado a apenas Rihanna, Lady Gaga, Taylor Swift, Katy Perry e outros nomes que já sabemos de cor, está enganado. Novas faces não param de surgir e prometem bombar ainda mais em 2014.

+ Conheça os prodígios da música atual
+ Lollapalooza 2014: confira a programação de cada dia

Basta pesquisar um pouco e encontrar nomes como Haim, Iggy Azalea e Birdy, que podem não ser encontrados nas rádios brasileiras, mas prometem fugir das letras e batidas óbvias e trazer muita atitude.

Confira uma lista com mulheres que com certeza você vai ouvir falar em 2014 e renove sua playlist:

Haim


Este, Alana e Danielle são as três irmãs que foram a banda Haim, formada na Califórnia em 2012. O grupo foi eleito por especialistas como a principal promessa da música para 2013 e foi anunciado como o dono do primeiro lugar na pesquisa Sound of 2013, da rede britânica BBC. Isso tudo apenas um ano após a formação da banda. Já com sucesso garantido em outros países, agora as garotas conquistam novos lugares na tournê de 2014. Enquanto a banda não vêm para o Brasil, dá tempo de conhecer o som das meninas, ouça:

Chlöe Howl


Chlöe Howl foi uma das grandes novidades da música britânica em 2013. Brincando com o pop e a eletrônica, a artista lembra uma mistura entre Lily Allen, Adele e Katy B. A ruivinha tem 18 anos e lança seu primeiro CD em 2014.

Iggy Azalea


Australiana, Iggy começou a fazer rap aos 14 anos, aos 16 se mudou para o Estados Unidos e trabalhou duro para alcançar o sucesso. Em 2012, Azalea tornou-se a primeira mulher e a primeira rapper não-americana a ser apresentado no Top 10 anual da XXL Magazine. Em março de 2014 a cantora lança seu primeiro CD, intitulado The New Classic.

Marina Gasolina


Marina Gasolina - ou Marina Vello - desde 2005 esteve a frente do Bonde do Rolê, saindo do grupo que mistura funk com outros ritmos em 2007. Marina lançou no final de 2013 o agitado álbum Commando e agora se dedica à carreira solo. Ela se mudou para Londres em 2008 e passou o tempo gravando faixas para nomes internacionais, o que a levou a construir o seu novo som próprio e compor. Confira uma faixa do seu novo disco, que traz letras em inglês e um som bem diferente de seu antigo grupo.

Birdy


Birdy, que faz parte da nossa lista de artistas prodígios, tornou-se conhecida por ter vencido, em 2008, a competição de música Open Mic no Reino Unido, quando tinha apenas 12 anos de idade.Dona de uma doce voz, a cantora vai contra artistas pops de sua mesma idade. Birdy traz em seu álbum simplicidade em tempos de grandes mega-estrelas, famintas por prêmios, polemização, extravagâncias. Seu segundo álbum, Fire Within.

Lorde


Apesar da pouca idade, Lorde pode ser considerada a rainha da lista. No fim do ano passado, o top 100 da Billboard foi liderado por sete semanas por Royals, single de estreia da cantora e compositora neozelandesa. A canção foi a mais ouvida nos serviços de streaming por assinatura nos Estados Unidos (2 milhões e 800 mil acessos). Chegou a ser a segunda música mais passada na rádio norte-americana. A cantora de 17 anos já conquistou as rádios brasileiras e agora vem ao Brasil em 2014 para conquistar o público no Lollapalooza.

Por Marina Marques

Atualizado em 23 Jan 2014.