Guia da Semana

Como já dizia aquele ditado popular “Dou um boi para não entrar numa briga, mas dou uma boiada para não sair”. Rivalidade (saudável, é claro) é sempre bom. Atiça a vontade de ser melhor e todo mundo só tem a ganhar. Na música, não é diferente, às vezes é até divertido ver um artista alfinetando o outro.

+ Gente como a gente! Famosos que são amigos na vida real
+ Filmes que vão te ajudar no dia a dia do trabalho

Em alguns casos pode ser interpretação para assim garantir a publicidade das bandas, mas em outros é barraco de verdade. Fizemos uma lista de bandas e artistas que não perderam a oportunidade de causar:

Oasis vs. Blur

Durante a década de 90, o britpop fervilhava no Reino Unido e no mundo e, ao mesmo tempo, o Blur e o Oasis buscavam a liderança das prateleiras das lojas de discos. As bandas chegaram a lançar seu single no mesmo dia. É mole? Noel Gallagher, do Oasis, chegou a dizer que o baterista do Blur iria pegar AIDS e morrer (muito maduro esse comentário, não?).



Courtney vs. Dave Grohl

O outro troféu barraco vai para Courtney Love, que vive dizendo um monte de groselha e já arrumou confusão com a Gwen Stefani, integrantes da banda Bikini Kill e até Os Muppets. Mas o músico Dave Grohl tem sido seu maior alvo nas últimas décadas. Umas das pérolas foi um tuíte de Courtney dizendo que o músico tinha dado em cima de Francis Bean Cobain, sua filha, que na sequência respondeu na rede social "Twitter deveria banir a minha mãe."


Nirvana vs. Guns N' Rose

As bandas eram representantes de dois pólos opostos do rock e tudo começou quando o Nirvana recusou um convite do Guns para saírem em turnê juntos. Se não bastasse, em uma entrevista, Kurt Coubain opinou sobre a qualidade musical da banda rival: "uma porcaria de música". Na “zuêra”, a Courtney Love convidou Axl Rose para ser padrinho da filha do casal e, na fúria, durante o VMAs 1992, Axl pediu pro Kurt calar a boca da “vadia”.

Metallica vs. Megadeth

As bandas tiveram um relacionamento turbulento na época áurea do metal. A história é que Dave Mustaine foi expulso do Metallica por James Hetfield, líder da banda. O motivo é aquela coisa de sempre, drogas e álcool. Mustaine ficou mal com a história e fundou o Megadeth. Dizem que até hoje os dois não resolveram essa parada.

Beatles vs, Rolling Stone

Na verdade, essa rivalidade existia mais na cabeça dos fãs do que entre os próprios integrantes das bandas. Álbuns lançados quase sempre simultaneamente e às vezes com temas parecidos, fazia com que a mídia explorasse a história como rixa.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 26 Ago 2013.