Guia da Semana
Shows
Por Marina Marques

As melhores parcerias de David Guetta

Saiba com quais cantores o DJ já lançou hits.

Guetta já vendeu mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo (Divulgação)

O DJ David Guetta traz sua nova turnê a São Paulo no dia 11 de janeiro, no Transamérica Expo Center. Para se preparar para o show, que tal relembrar algumas de suas parcerias mais marcantes?

+ Saiba mais sobre o show de David Guetta em SP
Veja os shows da semana em SP
Confira os shows internacionais que rolam em 2013

O músico francês é famoso por convidar ícones marcantes do cenário atual da música, que resultam em grandes hits que facilmente caem na boca do público. Confira as parcerias do DJ, que incluem Usher, Rihanna, Nick Minaj e muito mais:

Akon

A música Sexy Chick, gravada com o cantor Akon, foi lançada em 2009 e imediatamente virou um hit. A canção utiliza a melodia da canção Tainted Love, da dupla Soft Cell e ganhou espaço até no game DJ Hero.

Chris Willis, Fergie e LMFAO

David Guetta lançou, em 2009, o hit Gettin' Over em parceria com o cantor de blues Chris Willis. A música teve até uma versão remixada, chamada de Gettin' Over You e lançada em 2010. Dessa vez, além da voz de Chris Willis, Fergie e LMFAO também cantam. A música fez tanto sucesso que chegou a ser a mais ouvida do ano no Reino Unido.

Usher

Com o cantor Usher, o DJ lançou o single 'Without You', é o terceiro do álbum Nothing But the Beat. A música chegou nas rádios em setembro de 2011 e, em semanas, já estava entre as músicas mais ouvidas na mais importante parada musical dos Estados Unidos, a Billboard Hot 100. O clipe ainda homenageia o Brasil, com uma imagem da bandeira nacional.

 

 

Snoop Dogg

A canção Sweat foi lançada em 2011 e é um remix da música Wet, do próprio rapper, e foi feita em parceria com o cantor Snoop Dogg.

 

 

Nicki Minaj

A música Turn Me On foi feita em parceria com a polêmica cantora Nicki Minaj e lançada no final de 2011. A música faz parte do disco do DJ Nothing But The Beat e ele chegou a afirmar que Minaj é extremamente perfeccionista, "beirando a loucura". Ainda disse que a cantora o fez "refazer as coisas dez milhões de vezes".

 

 

Sia

A música Titanium, da parceria com a cantora australiana Sia, foi o grande hit de 2011. Ela teve mais de 1 milhão de downloads feitos no Reino Unido, desde de que foi lançada no disco Nothing But The Beat. O reconhecimento veio do Oficial UK Charts, que premiou o DJ com o famoso simbólico pelo mérito atingido. Com isso, e as vendagens do seu disco, ele juntou-se  aos artista que tiveram mais de dois milhões de unidade vendidas em álbuns no território britânico, junto com os Beatles e Spice Girls. O sucesso se repetiu em outra parceria com a cantora, She Wolf (Falling to Pieces), que atingiu o terceiro lugar nas músicas mais ouvidas da França em 2012. 

 

Chris Brown e Lil Wayne

No início de 2012, Guetta lançou o single I Can Only Imagine, parceria feita com os cantores Chris Brown e Lil Wayne. Antes do lançamento do clipe, Guetta liberou uma prévia de apenas 14 segundos do vídeo, o que deixou os fãs ainda mais ansiosos. A música foi cantada ao vivo pela primeira vez na 54ª edição do Grammy e teve sucesso imediato.

Rihanna

Foram duas parcerias com Rihanna. A primeira é Who's That Chick?, lançada em novembro de 2010, que era single do relançamento do quarto álbum da cantora, One More Love. A segunda canção foi Right Now, lançada em 2013 e considerada o quarto hit do sétimo álbum de Rihanna, Unapologetic

Akon e Ne-Yo

Mais uma vez David chamou Akon para mais um sucesso, desta vez também com Ne-Yo. Play Hard foi lançada em 2013 e faz uma releitura da música Better Off Alone, de Alice DeeJay, hit dos anos 90. A música fez parte do repertório do DJ no Rock in Rio 2013.


E você, lembra de alguma outra marcante? Deixe seu comentário!


Por Marina Marques

Atualizado em 17 Out 2013.

Mais notícias

Sandy e Junior: 21 músicas que queremos ouvir na turnê "Nossa História"

Shows

Sandy e Junior confirmam turnê comemorativa de 30 anos; primeiro show é em Recife, dia 12 de julho

Shows

10 atrações brasileiras que você não vai querer perder no Lollapalooza 2019

Shows

7 atrações do Lollapalooza 2019 que vêm ao Brasil pela primeira vez

Shows

9 shows imperdíveis em São Paulo em março de 2019

Shows

Trocas do Rock in Rio Card começam nesta quarta-feira (6); saiba mais!

Shows