Guia da Semana


Por Janaina Pereira, do Rio de Janeiro

A notícia de que a comida e bebidas não alcoolicas foram liberadas no Rock in Rio chegou como um alívio para os fãs que foram ao Festival hoje. Mas nem tudo é o que parece.

É permitida a entrada de muitos alimentos, exceto aqueles que estejam em embalagens que possam ser usadas para ferir alguém. Latas e tampas de garrafas também estão proibidas. Ou seja, quem leva várias garrafas de água e refrigerante tem que tirar a tampa. As pessoas estão jogando tudo fora porque não vão andar com garrafas destampadas. As mudanças não agradaram os frequentadores do festival.

"Almoçamos antes de sair de casa porque já soubemos que tudo aqui está muito caro e demorado. Trouxemos quatro biscoitos para fazermos um lanche", disse Victor Ribeiro, 20 anos, que foi hoje ao festival acompanhado da namorada Letícia Martins, 18 anos.

"Eles nem olham os alimentos direito. A revista deles é muito superficial. Qualquer um pode entrar com qualquer coisa aqui porque eles não usam detectores nas mochilas", comentou Letícia.

O empresário Carlos Silva também tem do que reclamar. Ele não gostou de ver as tampas de suas garrafas de água sendo retiradas pela segurança do festival.

"Foi anunciado em todos os lugares que podíamos entrar com bebida não-alcoólicas e alimentos. Chegando aqui eles querem tirar as tampas das garrafas de plástico e jogar fora. O que se dá para fazer com três garrafas de água sem tampa? Acabamos jogando tudo fora. Mal começou a segunda semana e isso continua desorganizado. Porque anunciam uma coisa e fazem outra? Você acaba sendo obrigado a consumir aqui dentro"

Enquanto isso, as filas nas lanchonetes da Cidade do Rock diminuíram consideravelmente, mostrando que o público optou mesmo pela economia no bolso e levou o lanche da noite diretamente de casa.

Veja também:

- Rock In Rir: divirta-se com os estilos rock, pop e metal

- Público reclama de serviços e segurança na Cidade do Rock

- Veja notícias do primeiro fim de semana na Cidade do Rock

- Confira como foi a terceira noite do Rock In Rio

- Saiba como foi a segunda noite do festival

- Como foi a primeira noite do festival


Galeria de fotos

26/09

- Stevie Wonder leva o público ao delírio

- Jamiroquai: cocar e animação

- Ke$ha quebrou guitarra e tomou sangue falso. Veja!

- Janelle Monáe esqueta o Palco Mundo

- Joss Stones arrasa no Palco Sunset

E mais

- Veja quem foi a primeira fã a pisar na Cidade do Rock

- Saiba como são os banheiros do Rock In Rio e como estão as filas

- O pop no Rock In Rio

- O metal no Rock in Rio

- O rock no Rock in Rio

Atualizado em 30 Set 2011.