![]() |
Trilha sonora morna chega ao topo |
As faixas passeiam por diversos gêneros, sendo em sua maioria um tanto quanto letárgicas. Sobram canções perdidas no tempo, You Are Everything, do moribundo grupo Double You, e Makin It, de David Naughton, trazem um passado enfadonho à tona. Embora faça pose de DJ no encarte, Amaury Jr. e sua trilha sonora passam a milhas de distância de animar o bailinho mais capenga, afinal, por mais que tenham estourado cinco, dez ou trinta anos atrás, artistas como Rod Hanna, Chris Rea e Johnny Boy hoje são meros ilustres desconhecidos.
Dasluzetes na parada
Outro lançamento que andou freqüentando as paradas das grandes lojas do país leva a etiqueta da boutique mais requintada e controversa de São Paulo, a Daslu. A coletânea, que abarca gêneros como house, lounge, samba-rock, entre outros, agrega uma variedade de artistas nacionais e internacionais.
![]() |
Boutique impulsiona vendas |
Desde que o volume de músicas que circula pela internet possibilitou a criação de coletâneas personalizadas, lançar álbuns segmentados por gêneros ou épocas parece ter perdido o sentido. Ainda assim, quando se carimba o logotipo da boutique paulistana na capa dos discos é mais fácil fisgar um público cativo, que não hesita em optar pela marca em detrimento da música. A receita é antiga, e remonta aos tempos em que qualquer celebridade televisiva emprestava seu nome a coletâneas, vendendo discos a rodo como se fosse mais importante do que o próprio músico.
![]() |
Cláudio Zoli, um dos nomes presentes no álbum Daslu Bossa & Eletro |
Atualizado em 6 Set 2011.